Boa tarde, tomei Exodus (escilatopram 5mg) por 4 dias e não aguentei as reações, faz 4 dias que pare

3 respostas
Boa tarde, tomei Exodus (escilatopram 5mg) por 4 dias e não aguentei as reações, faz 4 dias que parei e estou conseguindo lidar com a ansiedade sem ele, porém sinto um pouco de dor de cabeça, dores musculares e desconforto no estomago, quanto tempo o medicamento demora pra sair do organismo?
O Exodus* (escitalopram) é uma medicação eficiente no tratamento de depressão e transtornos ansiosos. Por vezes, como quaisquer medicações, podem trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis, que costumam melhorar já ao longo das primeiras semanas de uso. Quando se para de tomar o remédio, em cerca de 30 horas cai para metade, em seu organismo, a concentração original que a droga atingiu. Assim, em quatro dias, você terá 10 ou menos por cento da concentração original. A dose de 5 mg é extremamente baixa, inclusive insuficiente para os tratamentos, de modo geral. Deste modo, a droga que se encontra em seu organismo, após quatro dias, é insignificante. Tirando, eventualmente, alguma irritação que possa ter causado em seu estômago e ter permanecido, é bem possível que o que você sente não tenha relação direta com o remédio que tomava. Outro ponto EXTREMAMENTE importante, é que uma das causas mais frequentes de encontrarmos pacientes que já tomaram muitas medicações e, após anos, ainda não estão bem, é que algumas pessoas (e alguns médicos) desistem muito rápido dos remédios. A maioria das medicações psiquiátricas, à medida que a pessoa vai tomando, diminui os efeitos colaterais. Logicamente, o conforto do paciente é muito importante e não há porque insistir em medicações que estejam causando desconforto, mas deve-se tomar cuidado, também, para não desistir cedo demais.

ESTES SINTOMAS, SERÁ QUE REALMENTE SÃO DO EXODUS OU SÃO DA SUA ANSIEDADE? ORIENTO, QUE RETORNE AO SEU PSIQUIATRA, EXPLIQUE O QUE ESTA ACONTECENDO. ELE SABERÁ CONDUZIR COM MAESTRIA, AFINAL CONHECE SEU CASO.... DE TODAS AS FORMAS FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR. MARCIO
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 250
Olá, a sensibilidade aos antidepressivos é algo muito individual. Volte ao seu psiquiatra, pois há outras estratégias para o período de adaptação da medicação, como iniciar na forma de gotas em dose menor e aumento lentamente. Outro ponto importante é vc conversar sobre essas reações com seu médico, pois o próprio transtorno ansioso pode ser a causa deles e é comum no início do tratamento com o antidepressivo esses sintomas ansiosos aumentarem para depois, então, melhorar. De qualquer forma, vale a pena uma reavaliação com seu médico.