Bom dia Dr. Em dezembro 2018, acordei sem poder levantar o braço direito e com muitas petéquias no

1 respostas
Bom dia Dr.
Em dezembro 2018, acordei sem poder levantar o braço direito e com muitas petéquias no rosto. A dermato. suspeitou de dermatomiosite o que, após exames, foi descartado por reumatolgista especialista..
Recentemente (decorrido 13 meses), além do braço dolorido como na vez anterior e petéquias no rosto (menor intensidade) acordei com arranhões no braço e no ombro o que me deixou muito preocupada. Lembro de ter ficado deitada no chão durante a noite e, ao sentir um pouco de náuseas, levantado, tomado 1 dramin e voltado para cama dormir. No mesmo dia, fui ao neurologista que me passou exames de sangue e de imagem (Mapa-ECG- Ressonancia) e todos sem nenhuma alteração. Tenho 29 anos. Gostaria de saber qual o intervalo de crises convulsivas para a pessoa ser considerada epiletica? Existe alguma caracteristica para ocorrencias noturnas?
Para afirmar que seja epilepsia é necessário que haja duas crises não provocadas ( fora do contexto de alguma outra doença que provoque a crise) separadas por pelo menos 24 horas. Ou uma crise acompanhada por lesão cerebral com moderada/alta probabilidade de causar nova crise. Independente do tipo de crise, seja generalizada(crise em que há perda de consciência e movimentos com braços e pernas) ou focal(crise mais sutil, com perda ou não da consciência associada a sintomas diversos - movimentos de um braço, alteração de sensibilidade, sensação de medo, gargalhadas entre muitos outros). Portanto, o diagnóstico é clínico, ter eletroencefalograma e Ressonância magnética de crânio normais não exclui o diagnóstico.

Alguns tipos de epilepsia são mais comuns de ocorrer crises a noite.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Letícia Nogueira

Letícia Nogueira

Neurologista

Florianópolis

Raquel Portugal

Raquel Portugal

Neurologista

São Paulo

Matheus De F B Souza

Matheus De F B Souza

Neurologista

Rio de Janeiro

Stella De Angelis Trivellato

Stella De Angelis Trivellato

Neurologista

São Paulo

Fernanda Schuh Martins

Fernanda Schuh Martins

Neurologista, Neurofisiologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 135 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.