Bom dia eu tenho 41 anos 1.63 de altura peso 122 quilos e sempre fui gorda. Gostaria de saber se no meu

12 respostas
Bom dia eu tenho 41 anos 1.63 de altura peso 122 quilos e sempre fui gorda. Gostaria de saber se no meu caso seria melhor o balão no estomago ou a cirurgia bareatrica.
Bom dia.

O balão intragástrico possui limitações, levando a uma perda ponderal pequena e só pode ser usado por tempo limitado. É indicado para casos de obesidade leve ou sobrepeso, podendo ser usado também como preparação para a cirurgia bariátrica.

Havendo indicação, pelo seu IMC, a cirurgia bariátrica é a melhor indicação.

Somente pelo peso e altura sabemos o IMC, no entanto a avaliação de um paciente acima do peso deve sempre ser completa, envolvendo vários exames e profissionais. A decisão final leva em consideração vários aspectos, inclusive nesse caso porque o balão intragastrico tem o limite normalmente de 6 meses. O ideal é marcar uma consulta com um cirurgião. Estou a disposição. Att
Devolvo-lhe uma pergunta: você já fez terapia com Nutrição Clinica Funcional? Talvez antes de decidir por outros métodos, valha a pena tentar. De todo modo o balão gástrico é menos agressivo, mas o paciente deverá se submeter ao acompanhamento nutricional, seja qual for o método escolhido.
Com as informações fornecidas, não há indicação de balão. A cirurgia bariátrica está indicada.
Pelo seu IMC você precisaria de algo que trouxesse resultados prolongados, pois o balão ele te dá um estimulo para você se reeducar na alimentação, com isso perderá em torno de 12kg mais ou menos, mas ele não poderá ficar dentro do seu organismo. Já a cirurgia bariátrica ela é invasiva sim, porem lhe trás resultados muito bons dependendo de como você faz, com quem você faz e a técnica usada.
Eu recomendo por experiencia propria que a bariatrica você se sentiria bem melhor!
Seu indice de massa corporea é 45,9. Acima de 40 já se considera obesidade grau-III com riscos extremamente elevados de morte por diversas causas. O mais indicado para você certamente será a cirurgia bariatrica, pois é a que apresenta resultados mais duradores, já que você ainda é jovem e tem muitos anos pela frente.
A princípio, você tem indicação para a cirurgia bariátrica. O balão tem usado em alguns casos de super obesidade, para redução do peso antes da própria cirurgia. Tenho alguns pacientes que tentaram o balão, e apresentaram pouco resultado, com reganho em seguida.
Mas vale lembrar: bisturi não é varinha de condão! Você só terá um bom resultado, com a manutenção de peso se realizar acompanhamento multidisciplinar no pré e pós-operatório.
Olá.. De acordo os dados por você apresentados, o seu IMC (índice de massa corpórea) é de 45,92, sendo classificada como obesidade grau 3, ou obesidade mórbida. No seu caso, precisamos de um tratamento mais agressivo que seria a cirurgia bariátrica. O balão intragástrico, no seu caso, não teria um resultado satisfatório, tendo em vista que o mesmo proporciona uma menor perda de peso e com pouca duração. No entanto, para indicarmos realmente uma cirurgia, precisamos de uma consulta para avaliar cada caso. Qualquer duvida, estou a disposição.
Bom dia, o balão apesar de ser um procedimento autorizado não é definitivo, gera complicações que podem ser graves. Métodos definitivos devem ser cogitados.
Nesse sentido a cirurgia bariátrica se insere, porém uma avaliação criteriosa da real indicação dessa cirurgia tem de ser feita.
Pelo seu IMC, sugiro uma cirurgia definitiva e não um balão que é uma perda temporária
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Considerando seu índice de massa corpórea (IMC) acima de 40 Kg/m2, você já possui critério para Cirurgia Bariátrica. Porém a decisão pode ser difícil , logo importantíssima a consulta com o especialista para determinar quando você está pronta e a melhor técnica para o seu caso.