Bom dia! O que realmente acaba com as manchas escuras nas pernas? Ácido retinóides resolvem o proble

2 respostas
Bom dia!
O que realmente acaba com as manchas escuras nas pernas?
Ácido retinóides resolvem o problema?
Olá!

Isto vai depender da causa das manchas.

Geralmente, as manchas escuras são mais profundas e só com cremes nao resolvem. Entao, muitas vez é necessário associar laser ou luz pulsada ao tratamento.

Recomendo procurar um dermatologista e insistir no tratamento.

Espero ter ajudado!

Então, primeiro é necessário investigar a causa da mancha e tratá-la para interromper a piora da mancha: Exposição solar? Queimadura? Diabetes? Disfunções renais ou hepáticas? Insuficiência venosa crônica? Trauma local? (e por aí vai...). Segundo: existem diferentes constituições de manchas! E cada uma tem um tratamento específico. As pomadas são diferentes para cada tipo de mancha! E de FATO algumas manchas são difíceis de tratar, exigem abordagens combinadas com laser e aplicação de pomadas e muita PACIÊNCIA e perseverança. Procure seu angiologista e dermatologista para melhor avaliação e condução do seu caso.