Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão: Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com co

17 respostas
Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão:
Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com compressão radicular. Protrusão discal centro-lateral direita de L5-S1 com fissura anular e leve compressão radicular. Que significa?
Consulte um ortopedista especialista em coluna.

Boa tarde. O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o nucleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático. Nesse caso pode haver dor no trajeto do ciatico. No segmento L5S1 o anel não se rompeu totalmente e por hora há uma dilatação do disco que encosta no nervo podendo ou não causar dor no ciatico. 80% dos pacientes felizmente melhoram dos sintomas espontaneamente em até 6 semanas. Nos casos em que se há dor persistente e ou alterações neurológicas como perda de força muscular pode haver necessidade de retirada da hérnia. Nos dias atuais esse procedimento pode ser feito por um pequeno corte de alguns milímetros e retirado através de uma câmera de alta definição. Procure sempre a opinião de um profissional qualificado em coluna. Atc Dr Enrico
Olá!
O laudo do exame de imagem só tem valor quando comparado com seus sintomas, com os sinais identificados pelo médico assistente e pela correlação entre esses achados. O exame de imagem, em si, mostra hérnias de disco que podem ou não serem responsáveis por seus sintomas. É muito importante procurar um especialista de sua confiança e, sempre que possível, não se abstenha de uma segunda opinião.
Grande abraço!
SIGNIFICA QUE EXISTE UMA HÉRNIA COMPRIMINDO O SACO DURAL E OUTRA NÃO TÃO GRANDE COMPRIMINDO O SACO E A RAÍZ DE L5 À DIREITA
Boa tarde. Significa Hérnia de disco comprimindo raiz nervosa do nervo ciático. Importante avaliar clinica é laboratorialmente.
Boa tarde , este resultado do exame de MRI te da o diagnóstico de hernia de disco lombar em dois niveis L4L5 e L5S1 , vc deve avaliar com seu médico assistente as possibilidades de tratamentos.
Boa noite. O laudo do exame sugere a pesença de dois discos intevertebrais protusos e podendo causar compessão da aiz nervosa. É importante corelaciona a imagem com o exame físico. Se a dor e os sintomas neurológicos coespondeem ao território desta raiz, a protusão pode ser a causa do sintoma. É importante retornar ao seu médico.
Bom dia, a extrusão discal L4-L5 significa que a parte externa do disco intervertebral ( anulo fibroso ) se rompeu e que o núcleo pulposo do disco migrou/ extruiu para o interior do canal vertebral causando compressão do nervo/ raiz nervosa, com consequente dor radicular/ ciática.... no seu caso à esquerda, com provável dor ciática membro inferior esquerdo.
Bom dia. Significa que você apresenta duas hérnias de disco, uma um pouco maior do que a outra. A hérnia de disco pode causar sintomas de dor na perna e eventualmente dores nas costas. Seria preciso uma avaliação pessoal para informar se há necessidade de tratamento específico como cirurgia, porém já está indicado uma reabilitação com fisioterapia e cuidados especiais para evitar agravo e piora dessa hérnia que você apresenta. Procure um especialista para seguimento
Bom dia
Esse resultado significa que tem uma hérnia de disco lombar em L4-5 e no nível inferior achados de degeneração fiscal avançada. Mas isso não significa que seja uma alteração que necessite de cirurgia depende do seu quadro neurológico. O ideal seria ir a um especialista pra que possa ser avaliado e explicar o melhor tratamento a ser feito no seu caso
Extrusão discal e sinônimo de hérnia de disco
O paciente apresenta dor nas costas correndo pela perna até o dedão do pé!
Em 90% das vezes o tratamento e clínico
10 % dos pacientes necessitarão de algum tipo de cirurgia
SIgnifica que de alguma maneira você vem sobrecarregando a sua coluna. É importante, para nós médicos, sabermos o que você sente além do exame para melhor lhe responder.
Significa que tem hérnia com extrusão do disco, pode apresentar compressão radicular com dor lombar e/ou membro inferior. Pode ser feito tratamento conservador com reeducação postural e exercícios monitorados por profissionais, com melhora na maioria dos casos. Precisa de acompanhamento profissional.
O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o núcleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático.Pode ser feito tratamento conservador com reeducação postural e exercícios monitorados por profissionais, com melhora na maioria dos casos.
O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o nucleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático.
Pelo laudo que você está fornecendo, há uma hérnia discal num nível e uma protrusão (estado de pré-hérnia) no nível de baixo. Todo esse resultado somente é válido analisando juntamente com o quadro clínico - seus sintomas. É importantíssimo colocar o quadro clínico em primeiro lugar para saber a melhor conduta!
Significa que vc tem hérnia de disco. O tratamento dependerá de muitos fatores. Cirurgia ou tratamentos menos agressivos depende de muitos fatores. Procure acompanhamento com especialista que seja membro da Sociedade Brasileira de Coluna.