Bom, nos últimos meses, venho tendo problemas no relacionamento. Brigas constantes por qualquer motivo,

17 respostas
Bom, nos últimos meses, venho tendo problemas no relacionamento. Brigas constantes por qualquer motivo, desentendimentos, atritos, e com o passar dos dias, só piora. Ele quer ser amado, respeitado, coisas que eu também quero, mas nunca há isso de verdade, o orgulho impede. Tenho 18 anos e ele 27. Que fazer?
Problemas de relacionamento entre casais invariavelmente esta muito ligado a comunicacao.
E quando ambos possuem a mesma carencia fica dificil um ouvir ou outro porque
a carencia é a mesma.
Eu acredito que uma terapia de casal ajude muito um a ouvir o outro, tambem sei da dificuldade de acitacao dessa terapia é bem comum.
Caso isso ocorra indico a terapia individual como recurso para autoconhecimento e manejo do conflito.

Mudar de "o orgulho impede" para "impedir o orgulho".
Se não conseguirem isso sozinhos, a terapia poderá ajudar.
Abs
Muitas vezes a comunicação entre as pessoas fica dificultada por haver distorções do pensamento e essas distorções geram sentimentos como raiva, tristeza, etc e os sentimentos geram os comportamentos de enfrentamento ao outro. Um psicólogo que trabalhe com casais e que use a abordagem TCC (Terapia Cognitiva Comportamental) poderá ajuda-los a identificar esses pensamentos e confrontá-los e, consequentemente, o relacionamento poderá melhorar. Claro que da forma como coloco pode parecer muito simples, mas não, pois é preciso um processo terapêutico. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
A terapia de casal pode ser um caminho para que o casal se conheça, se respeite, se entenda e acima de tudo se escutem. Muitas vezes o que acontece na relação do casal é que a comunicação não está fluindo de forma adequada aí as brigas, a indiferença e o afastamento afetivo acabam por minar a relação. A terapia de casal não é realizada para unir e nem separar o casal, mas para que cada um se reconheça na relação com o seu valor, a sua dignidade, responsabilidade, autoestima e assim possam decidir o que é melhor para a relação e para si.
Se existe ainda amor no casal e vontade da
relação continuar recomendo terapia de casal na abordagem da terapia cognitivo comportamental.
Conversar sempre. Avaliem juntos a idéia de buscar ajuda de um terapeuta. Se não houver acordo, busque apoio para você primeiro! Algumas vezes uma mudança de posição pode redefinir muitas coisas na vida a dois.
Olá! Se ambos estão de acordo com a terapia de casal esse é um caminho que pode ser muito proveitoso para vocês compreenderem quais são os "nós" que estão por trás desses desentendimentos, como por exemplo, situações passadas que não estão bem resolvidas e possam estar afetando a relação de vocês. Entretanto, caso perceba que existem questões suas que estão atravessando a convivência entre vocês dois, a psicoterapia individual também é uma possibilidade. Um abraço, Gislaine Chaves.
A terapia de casais pode ajudar, principalmente se for objetivo comum, talvez como primeiro objetivo seja necessário definir o que cada um entende por ser amado e respeitado. Experimente cada um escrever com alguns detalhes como isso é percebido, procurem fazer com calma, escrevam de forma que imaginem pode ficar bem claro para o outro, como se vocês nunca tivessem conversado sobre o tema. Depois troquem os papéis.
Espero ter ajudado.
Forte abraço.
P.s.: Desculpem os erros, meu celular não permite corrigir depois de escrito.
Olá. As relações, então, duas pessoas casa qual com sua individualidade e o desejo de estar juntas! A terapia de casal, certamente será de grande auxilio, representa um espaço imparcial, sem julgamentos onde as questões de cada serão apresentadas, porém serão abordadas e trabalhadas voltadas para a relação do casal!
Sempre bom conversar sobre as expectativas dentro das relações, se não estão conseguindo fazer sozinhos, procurem auxílio profissional! Importante salientar que para realizar Terapia de Casal, ambos precisam estar interessados!
Fico à disposição.
Abraço.
OLÁ! Busque por Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, para uma terapia de casal! Paz e Bem!
Olá! Parece que o casal já não tem mais diálogo e sim discussões. E esse é um caminho muito difícil de percorrer dentro de uma relação. Quando nos percebemos assim precisamos parar e racionalizar para compreender como estão os pensamentos, sentimentos e comportamentos. Diante disso se percebermos que podemos ter atitudes que favorecem a provocar um diálogo olho no olho isso pode ser uma alternativa. Caso perceba que isso já não favorece, sugiro que procure ajuda com um profissional da psicologia que seja especialista em terapia de casal para tentar construírem outro caminho. É importante que os dois estejam dispostos e disponíveis a resolverem as questões que estão provancando essas queixas e que possivelmente vocês ainda não perceberam.
Espero ter ajudado e provocado reflexões.
Obrigada pela confiança!
A dinâmica dos relacionamentos envolve fatores muito complexos. Eu diria que seria muito positivo ao casal buscar uma terapia com um profissional habilitado para que possam juntos redescobrir esse casamento e os motivos que os levaram a ficar juntos, pois a terapia vai ajudá-los a lidar com o orgulho que parece estar travando a harmonia do casal. Boa sorte!
O ego e o orgulho é o maior vilão de todos os nossos problemas na vida, não só de relacionamento! Quanto menos a gente faz questão de ter razão, melhor é a nossa relação! E porque a gente quer ter razão? Por três motivos: 1- que pelo nosso ponto de vista talvez tenhamos mesmo a razão, e a gente não vai abrir mão disso! 2- porque precisamos inflar nosso ego e mostrar pro outro que somos bons e 3- porque somos muito competitivos e queremos ganhar a batalha.
Além disso, os casais costumam transformar o cônjuge no depositário das frustrações.
Quanto mais você se libertar do orgulho e do ego, e deixar a razão para ele. Isto perde o valor, perde a graça, e ele também deixa de querer competir e necessitar de inflar o proprio ego,
Resultado: a relação do casal melhora 90%.
Um abraço,
Léa
Olá! Primeiro, vocês precisam entender a relação de vocês e o que está acontecendo para que o orgulho os impeça de olhar para essa situação de maneira diferente e ver possibilidades de mudanças. Nesse caso, indico muito a terapia, pois, muitas vezes, fica difícil enxergar essas questões sozinhos e um olhar profissional é de grande auxílio. Além disso, os ajudará a obter autoconhecimento, que faz toda diferença em um relacionamento. Espero ter ajudado, abraços!
Eu aconselharia vocês a fazer uma terapia de casal para entender Quais são os conflitos que existe na relação de vocês ou seja em que mecanismo essa relação funciona que faz com que o relacionamento acaba não sendo funcional Ou pelo menos que um de vocês faça uma terapia ou até mesmo os dois mas com terapeuta e separados. Porque normalmente quando um muda o casal tende a mudar.
Olá! A convivência e os problemas do dia a dia desgastam os relacionamentos. As pessoas também vão se conhecendo mais e sabendo melhor onde as arestas de um e do outro se atritam - esse conhecimento nos leva mesmo a tentar antecipar os erros do outro e com isso os erros de comunicação e de compreensão um do outro acontecem. Cada um passa a ficar mais defendido e a distância entre o casal cresce.

Nem sempre é um manejo de se colocar o orgulho de lado, mas de rever à própria dinâmica do casal. Um processo de terapia de casal poderia ajudá-los a encontrar novas possibilidades para o relacionamento de vocês.

Fico adisposição de vocês.
Toda relação tem momentos que cada um apresenta suas necessidades e desejos, isso ocorre sempre depois de um certo período chamado de encantamento, onde tudo é novo e aceitável, sem defeitos, e as máscaras ainda não caíram, cada um se dando o máximo para não decepcionar o outro, porém com a convivência veem os hábitos, que normalmente são desiguais, e logo surgem os desejos ocultos de que: "esperava mais do que isso"; e as cobranças vão surgindo mas sem perceber que este que cobra também é devedor da mesma coisa que cobra, em um casal é importante pensar de forma harmoniosa e entender as diferenças. E que o maior desejo de um, seja respeitar e amar o outro, e vice e versa, e quando isso não ocorre surgem frustrações e decepções, mas em terapia de casal não é somente isso que abordamos, existe também, entre outras, a questão dos papéis que cada um está fazendo nesta relação. E só no processo de terapia de casal isso se resolve, ou quem sabe uma boa conscientização e diálogo.