Candidíasis vulvovaginal

13 respostas
Olá, gostaria de saber por que da candidiase direto e mesmo fazendo o tratamento nunca melhora? isso é doença transmissivel?
Olá
Candidíase vulvovaginal não é caracterizado como doença sexualmente transmissível. O fungo Candida está presente na microbiota na vaginal e o desequilíbrio desencadeia a candidíase, aumento da proliferação fúngica. O aumento da temperatura, mudança do pH e umidade aumenta a incidência desta alteração vaginal.

A candidíase é uma micose que aparece sempre que há uma queda da imunidade da paciente. Há vários fatores que favorecem a ocorrência da candidíase, tais com: uso de anticoncepcional hormanal, doenças infecciosas (gripe, resfriado, infecção urinária, etc), frequência à praia e piscina, calor excessivo, uso de antibióticos, gravidez , entre outros. Assim sendo, há algumas que têm candidíase recorrente e portanto devem ter um tratamento especial, na tentativa de minimizar a ocorrência.
Não , não é uma doença sexualmente transmissível. Está relacionada à baixa imunidade tanto local, como do organismo como um todo . Hoje temos tratamentos avançados para tratar candidíase de repetição .
A candidíase não é necessariamente sexualmente transmissível, mas pode se manifestar após relações sexuais. Casos de candidíase de repetição devem ser investigados pois algumas doenças de base (como a diabetes, por exemplo), podem fazer com que ela ocorra com grande frequência. É importante consultar com seu ginecologista de confiança para que ele possa ajudar a mitigar os episódios e identifique algum fator de risco para a ocorrência da doença.
PROVAVELMENTE VOCÊ NECESSITA SER AVALIADA POR UM GINECOLOGISTA, POIS PODE SE TRATAR DE CANDIDÍASE DE REPETIÇÃO QUE MERECE TRATAMENTO ESPECÍFICO.
A candidíase é uma infecção por fungo e não é considerada doença sexualmente transmissível. Se você está tendo candidíase repetidas vezes, mesmo com tratamento tem que avaliar alguns pontos :
-se realmente é candidíase ou outra infecção vaginal
- se o tratamento está adequado
- qual fator de risco para você pegar repetidas vezes ( roupas inadequadas, modo de higiene genital, etc)
- outros fatores de desequilíbrio a flora vaginal

Confirmado candidíase de repetição existe a recomendação de cultura para fungos e tratamento mais prolongado com prescrição médica .
Oi, será que é candidíase mm? Muitos corrimentos confundem, perto de menstruar tem quebra de celulas( citólise) e parece muito c candidíase e não é, precisa fazer um diagnóstico correto. Colher material p ver se tem fungos❤️
Boa tarde. A cândida é um fungo, e como todo fungo geralmente aparecem qdo estamos com uma baixa imunidade ou alguma situação que possa favorecer o aparecimento dos mesmos.
Seria importante vc fazer uma avaliação clínica pra saber se vc tem diabetes ou alguma doença alto imune. Tb saber se você está usando algum tipo de medicamento que possa destruir sua flora vaginal e por fim, tomar alguns cuidados, como não deixar calcinhas secarem em banheiros, pq são lugares úmidos, evitar roupas sintéticas, procure usar algodão e de cores claras, pq o fungo se desenvolve principalmente em ambientes úmidos, escuros e quentes.
Boa tarde! Para responder a essa pergunta, o ideal é que a Sra. agende uma consulta com um especialista. Assim, ele tirará suas dúvidas e passará todas as informações necessárias. Estamos à sua disposição!
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A candidíase de repetição é um grande incomodo para a mulher. O tratamento deverá ser de longa duração e pode ser um desafio para o médico.
A coleta da cultura para fungos pode ajudar no diagnóstico e tratamento.
O uso de anticoncepcionais combinados pode favorecer a candidíase de repetição.
Alguns problemas de saúde como a diabetes podem propiciar o desenvolvimento de candidíase de repetição.
A redução do estresse, tratamentos psicoterápicos e orientações dietéticas podem ajudar no tratamento da candidíase de repetição.
A candidíase de repetição não é uma infecção sexualmente transmissível.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Converse com o seu médico. Discuta o seu tratamento.
A candidíase é um evento comum no dia a dia da mulher. Porém, infecções sucessivas têm q ser investigadas é feito o tratamento do casal.
A candidíase se manifesta em decorrência a fatores que favorecem a doença como baixa resistência , condições vaginais favoráveis ( umidade , abafamento , calor etc) . Algumas pacientes tem uma predisposição maior e são esquadradas como candidíase de repetição , onde o tratamento além de curativo tem que ser preventivo
Att
Dr Dorgan
BOM DIA,
A CANDIDÍASE VAGINAL É UM EVENTO FREQUENTE EM GINECOLOGIA.
VARIAS SÃO AS CAUSAS PARA A SUA RECORRÊNCIA,
COMO DIABETES, USO CONTINUO DE CONTRACEPTIVOS, IMUNIDADE BAIXA, GESTAÇÃO, USO DE ANTIBIÓTICOS.
PROCURE SEU MÉDICO PARA UMA AVALIAÇÃO MAIS APURADA PARA REALIZAÇÃO DE EXAMES E CONDUTA DIRECIONADA A CADA CASO.