ciúmes excessivo, doentio, exagerado tem tratamento?

14 respostas
ciúmes excessivo, doentio, exagerado tem tratamento?
Para todo sofrimento existe uma causa, para investigar e minimizar seu sofrimento procure por uma psicoterapia para aliviar você com seus sintomas para não adoecer ainda mais e aumentar seu nível de ansiedade.
Atenciosamente

A Psicoterapia leva ao autoconhecimento que permitirá entender a razão pela qual o ciumes se manifesta.
E assim poderá adquirir um maior equilíbrio para a sua vida pessoal e relacional.
Abraços.
Relacionar-se com outras pessoas, sobretudo em relacionamentos amorosos, traz à tona uma série de expectativas e ideais que temos para nós e para os outros. São coisas que construímos em parte com o que aprendemos das relações que tivemos. Da mesma forma, nessas situações, medos e inseguranças também aparecem com mais força, de modo que o ciúmes incontrolável pode surgir como um jeito de aplacar certos conflitos. O tratamento desse problema passaria então por tentar localizar o sentido e a história desse sentimento de ciúmes intenso, a partir da investigação do seu papel e seus efeitos na vida da pessoa.
Sem dúvidas, tem tratamento. Todo pensamento disfuncional que deriva de (falsas) crenças pode ser ressignificado e os comportamentos deles resultantes é seguramente possível
Olá! Na realidade, tais sentimentos merecem serem entendidos e analisados, ou seja, é necessário entender o que os mantem, apesar de serem "prejudiciais". Mudamos o que sentimos a medida que modificamos nosso comportamento e consequentemente, nossas relações interpessoais. Espero ter contribuído, atenciosamente.
Olá. Tem tratamento. As causas do ciúme podem ser dessensibilizadas pela terapia EMDR.
Como os colegas acima responderam, existem várias formas de lidar e enfrentar o ciúmes. Em todas elas é preciso entender minuciosamente características desse ciúmes manifestadas especificamente em cada indivíduo, pois o ciúmes patológico pode ser um sintoma, pode ser uma patologia, pode ser um mecanismo de defesa dentre outras possibilidades.
Recomendo que seja avaliada por um profissional capacitado em psicologia ou psiquiatria.
Respeitosamente,
Dr. Fábio Silva
Olá. Todos os sentimentos desviantes podem ser modificados. O ciumes, como você relata pode estar associado a uma falta de segurança em si mesma, baixa auto estima ou ainda um forte sentimento de apego ou posse. Procure olhar para você mesma e medir estes possíveis comportamentos. A partir desta tomada de consciência, você abre oportunidade para as transformações necessárias. Caso necessite, busque ajuda. Nestes casos a terapia pode contribuir. Tente e seja feliz.
Bom dia! sim, existe tratamento. O profissional que te acompanhar ao longo deste irá tentar junto com você entender as possíveis causas deste ciúme e formas de combatê-lo. Espero ter ajudado e sucesso!
Que tem tratamento tem mas, não sabemos no que pode dar, só tentando e experimentando.
Sim existe tratamento. Através da psicoterapia, na qual serão abordados estados de humor, sentimentos, pensamentos e comportamentos.
No qual o objetivo final do psicoterapeuta será ajudar
você a assumir o controle da sua vida e a responder a situações desafiadoras relacionadas a este " ciumes excessivo " de forma ajustada e clara.
O processo psicoterapêutico é colaborativo, assim o terapeuta e você identificam de forma correta esse sentimento comportamento, definem objetivos, permite se pensar e criar novas formas de agir diante da questão (ciumes excessivo), possibilitando viver e se relacionar com outras pessoas de forma saudável.
A psicoterapia permite a compreensão dos nossos sentimentos e comportamentos, cabe ao paciente decidir a melhor forma do que fazer com isso.
Digamos que sim na medida em que você estiver disponível a se escutar sobre isso que chama de "excessivo, exagerado e doentio".Procure uma psicanalista.

Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Sim !
A terapia sendo um convite ao mergulho e entendimento de tais questões , para ai , uma vez conscientizadas , possíveis de transformação e mudança.