Com quantos dias costuma cair o ponto do dente ? Posso beber bebida alcoólica com 4 dias após a extr

8 respostas
Com quantos dias costuma cair o ponto do dente ? Posso beber bebida alcoólica com 4 dias após a extração?
Os pontos devem ser removidos após 7 dias corridos. Não existe problema se caírem sozinhos perto da data de remoção. A bebida alcóolica esta mais relacionada com os medicamentos prescritos pelo Cirurgiao Dentista. Se você estiver tomando antibiótico, por exemplo, não deve tomar bebida alcoólica.

Os pontos ou Sutura, são o guia cicatricial de uma ferida, portanto dever ser bem dados e justos para promoverem a coaptação tecidual dos bordos da ferida.
De 7 a 10 dia é o tempo usual para retirarmos a sutura.
Deves evitar que o ponto de solte por mastigação indevida sobre a ferida.
Não se deve passar de 10 dias para se retirar os pontos pois a cicatrização da ferida se dará por completo a partir da remoção dos pontos que juntam alimento e acabam por infectaram a ferida com resíduos alimentares presos a eles.
Os pontos podem ser tirados em torno de 7 dias, não tem problema se cair sozinho, As vezes acontece. Quanto a bebida alcoólica, deve evitar se estiver tomando alguma medicação prescrita. Grande abraço.
Além do que disseram os colegas , dependendo do ato cirúrgico, os pontos devem ser mantido até 15 dias, por exemplo, em caso de colocação de implantes com enxertia óssea e uso de membrana. Quanto à bebida alcoólica, deve se evitar o álcool, pelos seguintes motivos: o álcool pode aumentar a irritação do fígado e pâncreas, num momento em que os remédios prescritos já o fazem. Os medicamentos analgésicos podem aumentar o efeito em uso concomitante com o álcool, os antiinflamatorios não esteroidais são irritantes para o fígado, como nimesulida e tantos outros. Tomar álcool e antibiótico o motivo é o mesmo e não porque anula o efeito do mesmo. Além dia que, se o paciente possui um processo inflamatório decorrente de uma cirurgia, não deve irritar os tecidos ainda mais com álcool.
Dra.Flavia já relatou de maneira simples e direta.
Os pontos devem ser removidos com 7 dias após a cirurgia, se caírem próximo não tem problema. A bebida alcoólica pode causar efeito colateral com a medicação que foi prescrita.
Olá!
A sutura normalmente deve ser removida de 7 a 10 dias após o procedimento executado. Raros são os casos de utilização de fios reabsorvíveis em odontologia, fato em que não haveria necessidade de remoção.
Quanto a bebida, a liberação está relacionada aos medicamentos prescritos. Caso vc não esteja utilizando medicação não há contra-indicação, caso contrário deverá conversar com o profissional que realizou a prescrição para verificar a interação da bebida com a medicação.
Normalmente vc retorna 7 dias após para retirar os pontos, se não estiver tomando antibiótico, pode tomar sua bebida.