Comecei a tomar Sertralina tem um dia e percebi que a ansiedade aumentou é normal? A medica também r

5 respostas
Comecei a tomar Sertralina tem um dia e percebi que a ansiedade aumentou é normal? A medica também receitou Alprazolam ele serve para tirar os.efeitos colaterais da sertralina?
No início do tratamento, algumas pessoas sentem piora da ansiedade, mas não a maioria. O alprazolam, em alguns casos, serve para diminuir a ansiedade no início do tratamento, tanto a que a sertralina ainda não tratou quanto, eventualmente, uma piora inicial da ansiedade. Mas, se uso prolongado não é recomendável, na maioria dos casos e, quando há efeitos colaterais da sertralina, costumam melhorar com o tempo de uso.

Olá! Os transtornos de ansiedade costumam demandar atenção médica e psicológica. É importante que o acompanhamento de suas medicações seja feito por seu médico. Com relação aos aspectos psicológicos, sugiro que você procure um psicólogo especializado na área, para lhe ajudar a resolver essa sua dificuldade. Há muitos estudos científicos sobre transtornos de ansiedade nas pesquisas na área da psicologia e, através da psicoterapia, as pessoas normalmente resolvem seus transtornos.. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Boa tarde! Dentre os fatores que podem ser relacionados ao aumento da ansiedade no início de um tratamento medicamentoso com Psiquiatra podemos citar o desejo do paciente de uma melhora rápida. Isso acaba causando um aumento dos sintomas já existentes. O alprazolam auxilia na diminuição da ansiedade, mas todos os medicamentos devem ser tomados com seguimento médico.
A ansiedade pode ser também tratada com ajuda psicológica. A pessoa ao conhecer as situações que desencadeiam ansiedade aprende a dar significados e outras saídas para suas aflições.
Olá!
Apenas complementando as respostas dos colegas, este tipo de tratamento psiquiátrico deve ser acompanhado de psicoterapia, pois o medicamento atua tão somente nos sintomas, enquanto a psicoterapia atua na raiz das suas questões. A EFT - Emotional Freedom Techniques também é bastante efetiva para estes casos. Vale a pena pesquisar!
Espero ter ajudado!
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.