Como alguém pode ter certeza d ser u1 psicopata? Não poderia ser apenas 1 fase depressiva? Ou apenas

2 respostas
Como alguém pode ter certeza d ser u1 psicopata? Não poderia ser apenas 1 fase depressiva?
Ou apenas querer ser melhor que os outros se iludindo achando q tem essas carac
Mas pq vcs vêem isso como 1 problema?
Pras pessoas que tem isso seria uma evolução.
Mais atrativos, mais ricos, mais determinados
Na essência do ser humano existe a necessidade da vida em coletivo. É algo intrínseco à raça! PAra isto se tornar possível há necessidade de certos limites comportamentais entres os indivíduos. Mesmo sendo pessoas diferentes (personalidades distintas) algumas regras instintivas se aplicam. Repito: isso é uma necessidade!

Na psicopatia, tais comportamentos se distanciam da maioria estatística, e podem provocar prejuízos para si mesmo ou para outros. Existem vários tipos de psicopatia, sendo que a Anti-social é a que mais se aproxima do termo popularmente conhecido como PSICOPATA, .

Entendo que a psicopatia não uma situação agradável ou um processo evolutivo saudável. Pelo contrário....

Olá! O Transtorno de Personalidade Antisocial é um diagnóstico ateórico, baseado em classificações de Manuais Diagnósticos como o DSM-5 (da Associação Americana de Psiquiatria) e o CID-10 (publicado pela Organização Mundial de Saúde). Esses manuais são ateóricos e servem para nortear pesquisas na área e intervenções daí sim baseadas em alguma teoria que explique aqueles fenômenos clínicos. Qualquer diagnóstico de Transtorno de Personalidade (entre eles o Antisocial) somente é atrelado a uma pessoa com sintomas persistentes e que causam sofrimento a sí ou a outros desde a infância. Um indivíduo não inicia esses sintomas na vida adulta. No caso desse diagnóstico específico (Transtorno Antissocial) a pessoa quando criança já deve NECESSARIAMENTE ter o diagnóstico de Transtorno de Conduta. São portanto padrões arraigados de comportamento, diferente de um Transtorno de Humor como Depressão por exemplo, que pode se iniciar na vida adulta.