Como se diagnostica autismo leve depois de adulto? É mais complicado por ser confundido com outros

8 respostas
Como se diagnostica autismo leve depois de adulto?
É mais complicado por ser confundido com outros transtornos?
Pela unimed nao tem psiquiatra na minha cidade, posso ir em um neurologista e psicologa?
Estou revoltado, nunca tive namorada,nao me preocupo tanto com amizades,mas seria bom
A Terapia ocupacional pode auxiliar nestas questões

Você foi diagnosticado com autismo ou você está supondo que o seu caso possa ser autismo? As questões sobre você nunca ter tido namorada e não se preocupar tanto com amizades podem ser por inúmeras outras causas. Uma coisa é nunca ter tido uma namorada aos 18 anos, outra coisa é aos 50 anos de idade, por exemplo. Você pode ser uma pessoa exigente que não quer namorar qualquer pessoa, mas sim apenas com uma pessoa que considere especial. Quanto às amizades, os introvertidos são menos interessados nas amizades do que os extrovertidos, e isso é normal. Enfim, é preciso conversar e entender o contexto da sua vida, para saber se estamos falando de problemas que prejudicam a sua vida, ou apenas de você entender como você é e se aceitar assim. Procure um psicanalista ou psicólogo para que ele/ela possa te ajudar nessas questões.
O psicólogo capacitado tem condições de realizar o diagnóstico - inclusive determinar se há necessidade de encaminhamento ao psiquiatra. Apesar dos poucos dados que fornece, acredito que a psicoterapia possa ajudar você a adquirir uma autocompreensão e autodeterminação benéficas para sua vida. Você é jovem e pode adaptar seus comportamentos de forma a obter os resultados que deseja.
O autismo é diagnosticado por profissionais capacitados e, se bem avaliado, pode ser identificado em qualquer fase da vida.
Entretanto, o que se observa na sua colocação são alguns sofrimentos. Sugiro que procure profissional que possa escutá-lo e ajudá-lo com as dificuldades que descreve. Recomendo ainda que não se preocupe com a definição do diagnóstico, num primeiro momento. Procure ajuda e o profissional lhe orientará com o restante.
Olá! Perceba que praticamente todos os transtornos mentais podem encontrar diagnósticos diferenciais em outros transtornos psíquicos - o autismo não é mais ou menos difícil de ser diagnóstico, nesse sentido.

Se na sua cidade não existe um centro diagnóstico especializado. Procure a APAE na sua região.

Contudo, assim como a doutora acima bem especificou existem questões que ficam pouco claras no seu discurso e é bem diferente as épocas de vida onde você apresenta um ou outro problema de vida.

De todo modo, busque um psicoterapeuta para te auxiliar nessas questões, isso poderá ajudar você a lidar melhor com o meio social e, como consequência, buscar um relacionamento tal como você almeja.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição
Olá. A detecção de um transtorno mental, pode acontecer em qualquer momento da vida de uma pessoa. Estou entendendo que você tem uma leitura, não dada por um profissional de saúde mental, que pode se tratar de autismo sua questão. Parece- me que suas questões passam por outro lugar, que não o autismo. Mas claro, essa avaliação só pode ser dada em entrevistas com um profissional. E pelo escuto do seu relato, o mais adequado seria um psicólogo, particularmente indico um psicanalista. Fico à disposição para maiores esclarecimentos
Olá. O profissional capacitado e habilitado faz o diagnóstico em qualquer idade. Você deve procurar um psicólogo, a fim de realizar os testes necessários. Após a avaliação, vai ser direcionado o tratamento que pode ser envolvidos o neurologista, psiquiatra e outros. Quanto a não ter namorado antes, existe explicação para a situação. Busque o profissional
Olá. Você pode procurar um psicólogo para estar realizando uma avaliação psicológica, se o psicólogo achar necessário encaminhara para o neurologista para ter um diagnóstico fechado. Para você obter um diagnóstico de autismo te aconselharia ir primeiro em um psicólogo. As questões de você nunca namorar e de criar vínculos de amizade não está necessariamente ligados a hipótese de autismo leve. Para um melhor entendimento procure um psicólogo. Espero ter ajudado!