De repente eu começo a sentir umas coisa estranhas falta de ar dor de cabeça e uma agonia no peito,

8 respostas
De repente eu começo a sentir umas coisa estranhas falta de ar dor de cabeça e uma agonia no peito, coraçaó dispara mal estar até dor no estomago o q pode ser isso?
Podem ser muitas coisas, não necessariamente um questão psicológica. É aconselhável que busque um médico para que através de exames sejam identificadas as possíveis causas de tais sintomatologia. Caso não sejam encontradas explicações biológicas para tal quadro, um psicólogo pode ajudar na identificação e tratamento.

Olá! Muitas podem ser as causas para tais sintomas, acredito que você deve procurar um médico para descartar causas orgânicas e se não houver nada, procurar um psicólogo para avaliá-lo.
Somente um estudo de seu histórico de vida, do seu dia a dia, poderá trazer informações sobre o que pode estar ocorrendo. Pode ser sim ansiedade, mas tem que avaliar!

Um abraço!

Psico Cristiane
Estes sintomas podem estar relacionados a causas diversas. Sugiro que procure inicialmente um médico, talvez cardio, para investigar as causas destes sintomas. Caso não seja algo estritamente físico, sugiro que procure um psicólogo, porque pode estar com um nível alto de ansiedade. A ansiedade quando devidamente tratada, irá estabilizar e passará a ter uma qualidade de vida melhor. Boa sorte!
Procure uma equipe multidisciplinar. Procure ir ao médico para descartar problemas físicos, mas fique atenta que uma crise de ansiedade pode levar o indivíduo a sentir fisicamente vários sintomas. É muito comum no indivíduo com crise de ansiedade sentir batimento cardíaco acelerado, mal estar, sensação que vai morrer, vômitos, etc. Tive pacientes e tenho que chegaram ao consultório depois de ter passado por uma emergência cardiológica e clínica. O próprio médico quando sensato e atento indica procurar uma psicóloga, quando observa que não se trata de nada orgânico. Como foi o caso do meu paciente. A somatização também é algo que a pessoa faz involuntariamente como uma forma de defesa. Se seu problema for orgânico, você precisa saber: - "por que eu desenvolvi essa doença?" na terapia. E tratar a doença com o médico. Se for ansiedade é indispensável terapia psicológica juntamente ou não com tratamento médico psiquiátrico conforme o grau de ansiedade.
De fato, os sintomas descritos se enquadrariam em um diagnóstico de transtornos ansiosos. Ocorre que, outros tantos transtornos e síndromes apresentam sintomas parecidos, e, além do mais, os sintomas apresentados não são os únicos nos transtornos ansiosos.
Dito isto, concordo com todos os colegas que opinaram sobre a necessidade de avaliação multidisciplinar, a fim de descartar ou não algum problema fisiológico, para só então poder-se considerar questões psicológicas.
Ainda assim, em uma visão holística, devemos sempre considerar que o corpo "responde" à mente, e vice-versa, portanto, mesmo verificando-se que hajam fatores meramente fisiológicos atuando, um bom acompanhamento psicológico sempre é aconselhável, para manutenção e aprimoramento da saúde mental.
Recomendo que primeiramente procure uma avaliaçao médica, se não forem encontradas explicações biológicas,será o caso de procurar um ajuda psicológica para descobrir o que pode estar lhe causando esses sintomas. Abraço
Sugiro que procure um médico para verificar se os sintomas estão associados a algum fator orgânico, caso estes não sejam identificados, as causas podem estar relacionadas a fatores psicológicos. Os sintomas relatados são muito comuns em pessoas com transtorno de ansiedade e/ou estresse. Nesse caso procure um psiquiatra ou Psicólogo de sua confiança para uma avaliação.

Att,

Dr. Manoel Júnior
realmente só o medico poderá fazer o diagnostico, porem na maioria dos casos são doenças psicossomáticas, tive uma paciente que sofria de varias dores de cabeça e dizia que iria ter um AVC. porem a causa verdadeira era que ela estava vivenciando o trauma da morte da mãe, (que morreu de AVC) depressiva e com outros traumas, ela chegou a ir ao neurologista para ouvir o que interiormente ela já sabia que não tinha nada o problema não era biológico.