Dermatite perioral

16 respostas
Descobri à um mês que tenho dermatose perioral , estou tratando com o hidratante da lá roche tolerante amenise mas pela manhã ao acordar minha pele está amenisada , depois começa a empolado novamente é normal?
A dermatite periodal é crônica, sendo normal melhoras e pioras. O ideal é retornar ao dermatologista para reavaliar o tratamento. Toleriane é um bom produto mas talvez precise de algum antibiótico tópico.

A resposta ao tratamento não é imediata, é importante seguir o tratamento prescrito pelo tempo determinado pelo seu dermato e comunicá-lo caso não haja resposta. Também é preciso evitar o uso de pomadas corticóides, maquiagens ou qualquer produto que venha a causar irritações na sua pele. Evitar creme dental com flúor nesse período. Água termal durante o dia ajuda a acalmar nos períodos de piora.
Olá! Muitas vezes a dermatite perioral pode ter desencadeantes e enquanto eles não forem descobertos e excluídos o tratamento pode ser apenas paliativo. Busque seu dermatologista para melhor avaliar o seu caso ou mesmo rever o diagnóstico!
Esse é um sinal comum na dermatite perioral, mas há tratamento para melhora completa do quadro! Então, volte ao seu dermatologista, relate o que está ocorrendo.
Pode ser necessário associar outro tratamento tópico e/ou oral!
Converse com seu médico.
A dermatite perioral é bem difícil de ser tratada! Pode demorar alguns meses até a pele
voltar ao normal. Como podem ser necessários tratamentos por via oral nesses casos, é
importante consultar um dermatologista!
Sim... Você está usando apenas um hidratante para pele sensível que ameniza mas não trata a dermatite perioral...
Olá!
Provavelmente a sua dermatite perioral não está controlada. Existem alguns tratamentos orais e tópicos que podem ser feitos além do hidratante.
Olá! Dermatite perioral pode ser transitória e regredir espontaneamente, com alívio com o produto que deve estar usando.Existem outras opções medicamentosas tópicas ou orais indicados nos casos persistentes ou recorrentes.Importante que antes sejam afastadas possíveis causas da doença
Boa Noite, a dermatite perioral é uma doença inflamatoria, sua piora pode estar relacionada com uso de alguns cosméticos e produtos de higiene pessoal.
O tratamento inicial é feito com a suspensão de todos os cosméticos e pasta de dente com fluor e o uso de pomada para acalmar o quatro.
Mas em alguns casos é necessário o uso de medicamentos por boca.
Se você não apresentou melhora com o uso do creme da la roche, precisa procurar um dermatologista
Não! Temos que investigar o que possivelmente continua irritando a sua pele. Um abraço
A dermatite perioral requer acompanhamento e tratamento dermatológico, muitas vezes por período prolongado, pois o quadro pode ser persistente e de difícil tratamento. Se o produto que está usando não está resolvendo seu problema, é melhor agendar um dermatologista para avaliar a melhor opção para seu caso.
A dermatite perioral pode ter piora relacionada a falta de hidratação da pele, a produtos químicos, como
maquiagens, esmaltes e até excesso de flúor de algumas pastas de dente. Então além dos medicamentos de controle, habituais, é interessante observar se existe piora como determinados produtos de uso rotineiro.
Boa noite
Provavelmente é alergia de contato que você utiliza durante o dia. O que não deixa melhorar é o contato
Sugiro que seja avaliado por dermato ou alergologista.
Não aplique cremes do tipo corticóides para não modificar a característica das lesões e dificultar o diagnóstico
Olá, reporte isto no seu retorno para o seu médico avaliar a associação de outros produtos e até antibioticoterapia oral, além de afastar todos os possíveis agentes causadores como uma simples pasta de dente! Abracos!!
Olá! A dermatite perioral tem vários fatores envolvidos. O Toleriane é um dos cremes indicados, porém se as lesões continuam a aparecer, sugiro que retorne ao dermatologista. Atenciosamente.
A dermatite perioral, irritação na pele da área ao redor da boca, pode ser exacerbada por uso de sabonetes abrasivos, algumas pasta de dentes, uso de cosmeticos oclusivis e uso crônico de corticóide fluorado. Primeiro deve-se evitar estes ativos que pioram a dermatite e caso não ocorra melhora com esta medida e com uso de cremes emolientes para pele sensível outras medicações tópicas podem ser prescritas pelo seu dermatologista como imunomodiladores, antibióticos e nos casos mais graves pode-se lançar mão até de antibióticos de uso oral.