É normal sangrar e ter cólica 5 meses depois de uma histerectomia parcial?

3 respostas
É normal sangrar e ter cólica 5 meses depois de uma histerectomia parcial?
Olá. Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta de reavaliação. Não é esperado sangramento após a histerectomia subtotal. Mas ele pode acontecer.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos. O ultrassom pode ser necessário para o diagnóstico e tratamento.
Os polipos endocervicais, granulomas, miomas, adenomiose e persistência de tecido endometrial podem ser os responsáveis pelo sangramento após a histerectomia em que o colo uterino é preservado.
Converse com o seu médico.

As indicações de uma histerectomia total ou parcial pode ser por diversas patologias , desde miomas, sangramentos irregulares , adenomiose entre outras patologias . O sangramento vaginal nos casos de histerectomias parciais ou sub totais ( quando se mantém o colo uterino) pode ocorrer devidoa manutenção de parte do endométrio em alguns casos ou mesmo por ectopias na cervix uterina . As dores podem ser decorrentes de aderências pélvicas , processo de absorção dos fios cirúrgicos ou mesmo de causas intestinais ou vesicais . Sugiro que você consulte seu médico e ele certamente irá te ajudar.
Olá, não é esperado ter sangramento vaginal após histerectomia parcial, mas em alguns casos pode acontecer quando mesmo com a retirada do corpo do útero sobra algum fragmento de tecido endometrial (nesse caso o sangramento costuma ser cíclico como a menstruação). É importante realizar o exame ginecológico para afastar outras possíveis causas de sangramento genital como por exemplo lesões no colo do útero. Procure seu médico para uma avaliação e orientações.