É normal ter crise geralmente a noite, muitas vezes despertando angustiada?

7 respostas
É normal ter crise geralmente a noite, muitas vezes despertando angustiada?
Crises de angústia/ansiedade podem acontecer em qualquer período. Se as suas estão ocorrendo à noite, é algo que pode ser entendido em terapia e, paralelamente com ajuda médica.

Sim é comum ter o sono com a qualidade comprometida devido a problemas relacionados a ansiedade, porém, faz-se necessário avaliar vários aspectos como: uso de medicação, problemas de ordem física que podem comprometer o sono, a rotina antes de deitar-se e etc. Mas a angústia a que se refere ao despertar está relacionado com preocupações e problemas geradores de tensão que mesmo sem lembrar ao despertar, podem terem sido "revivenciados" em sonho e, o sentimento relacionado a tensão tornar-se presente com a angústia.
Espero ter ajudado com alguma elucidação.
A partir do momento que tal angústia lhe causa algum tipo de prejuízo pode ser um bom momento para buscar compreender quais questões o/a incomodam a ponto de obrigá-lo/a a entrar em estado de alerta.
Ter um lugar para falar sobre tais questões que lhe angustiam pode ser de grande valia para retornar a ter uma boa noite de sono e por consequência, boa qualidade de vida.
As crises de ansiedade decorrem de um constante estado de alerta. Muitas vezes, não é necessária a ocorrência de algum evento estressante para que seja desencadeada. Isto porque a sensação de estar sempre de prontidão, faz com que seja secretada quantidade muito importante de adrenalina na corrente sanguínea, o que leva às crises de ansiedade.
Perceba se seu sono é reparador. Se não houver qualidade de sono, a produção de cortisol não diminuiu como deveria, e o efeito pode ser o que você relata.
Procure equilibrar sua alimentação, praticar exercícios aeróbicos e relaxamento. A psicoterapia cognitivo comportamental trará grandes benefícios, uma vez que fornecerá recursos de enfrentamento alternativos.
Boa sorte e forte abraço
Boa tarde!
Qualquer pessoa pode ter uma crise de angústia a qualquer momento....importante pensar que é um sinal de alerta do corpo e como sinal deve ser compreendido. Busque ajuda terapêutica para melhor entender o que é essa angústia, como pode minorizar os efeitos e assim viver com mais qualidade. Sugiro a busca de psicoterapia que poderá auxiliar nisso. Experimente!
a insônia e um sintoma bastante comum nos transtornos de ansiedade. A pessoa não consegue relaxar por isso se torna difícil dormir. Além disso o dormir está ligado a sair do controle e por isso sair do estado de alerta habitual.
A psicoterapia irá buscar entender quais os motivos que estão atrapalhando seu sono. E a insônia prejudica cognitivamente e emocionalmente o indivíduo que sofre.
Acupuntura associada com a psicoterapia tem ótimo efeito sobre ansiedade e a insônia.
Boa tarde!

Durante o dia, normalmente, nos envolvemos com bastantes atividades e com isso, podemos nos distanciar da angústia.

No momento do repouso noturno, a mente angustiada não consegue repousar; os nossos problemas ficam perpassando pela cabeça ou quando não estamos consciente do objeto do problema, sentimos apenas a angústia e seus sintomas (suor, aperto no peito, etc).
Uma investigação sobre si, sobre o âmago dos nossos sentimentos e sentidos é primeiro passo para a resolução da questão. Nisso, a psicoterapia pode ajudar.
Atenciosamente!