É normal torcicolo durar mais que 2 ou mais semanas?

4 respostas
É normal torcicolo durar mais que 2 ou mais semanas?
Normalmente o que acontece é um travamento da vértebra que sustenta a musculatura contraída, por isso o remédio as vezes não funciona. Você pode procurar um osteopata para dar mobilidade as vértebras. Fico a disposição.

Em minha experiência profissional já há 26 anos, o torcicolo é resolvido em 2 sessões, com manipulação vertebral e massagem. Caso a pessoa não faça nada para mobilizar a musculatura envolvida, os nervos e ossos, pode sim permanecer por tanto tempo, gerando desconforto e irritação. Remédios isoladamente não tratam o torcicolo!
Normalmente resolve rápido, quando o torcicolo é causado apenas por espasmo da musculatura, porém, em casos de disfunção articular, será necessário buscar ajuda de um Fisioterapeuta com especialização em terapia manual, como Osteopatia ou Quiropraxia. Avaliar seu travesseiro, suas posturas do dia a dia, como manter a cabeça durante o uso do celular, e notebook e posturas do trabalho também , são importantes para eliminar a causa do torcicolo!
Diferentes lesões na região do pescoço podem provocar sintomas semelhantes, como um torcicolo. Este, por si só, não costuma durar mais que alguns dias.