Em janeiro me deu depressão e horrível eu choro td dia escondida eu nao tenho animo de sair de casa

10 respostas
Em janeiro me deu depressão e horrível eu choro td dia escondida eu nao tenho animo de sair de casa queria fika só no quarto eu nao paro de pensar numa pessoa ... o que fazer?
Vocé deve procurar um psiquiatra e uma psicologa. A depressão deve ser tratada o quanto antes. Procure ajuda profissional logo.

Procure ajuda de um psicólogo para que se for o caso ele te encaminhe para um psiquiatra para entrar com medicação. Não ficou claro se o diagnóstico foi suas conclusões ou se fez na época procurou algum tipo de ajuda.
Não ficou claro em seu relato se em Janeiro você buscou tratamento para a Depressão. Se foi diagnosticada por algum profissional de saúde ou, se por você mesma.
A depressão se não for tratada pode piorar os sintomas a pontos insuportáveis. O choro frequente, a falta de ânimo para sair de casa e a sensação de que estás próxima ao seu limite são características que podem ser tratadas.
O sentimento de tristeza por determinados momentos da vida, são comuns mas, vale buscar auxílio para compreender se a sua reação está adequada ao que você viveu. De Janeiro até o momento já se passaram seis meses e seria importante checar se a sua reação está coerente ao que você experienciou.
Uma boa dica para que você possa cuidar do que está vivendo é listar o que tens vivido de bom e olhar para si mesma em busca de qualidades e sinais positivos.
Da mesma forma, por se tratar de uma depressão, o melhor caminho é buscar ajuda profissional para que consigas conexão com você mesma.
Olá, bom dia!
Assim como a colega acima falou, seu relato não ficou muito claro. Não da para entender se você chegou a buscar um profissional para que tenha sido feito um diagnóstico correto. De qualquer forma, diante de qualquer sofrimento ou dificuldade em lidar com as emoções, é importante buscar um psicólogo. Junto a ele você poderá trazer suas experiências de vida, falando sobre elas você poderá entender melhor seu estado atual e encontrar possíveis fatos que podem ter guiado você a hoje estar se sentindo triste e sem ânimo.
Todos nós passamos por períodos de crise onde ficamos tristes, e nesses momentos buscar o autoconhecimento é fundamental para crescimento pessoal. Você pode sair desse período de crise ainda mais fortalecida! E para isso, aceite a ajuda de um profissional, você não precisa lidar com tudo sozinha. Boa sorte!
Todos ocasionalmente sentem-se tristes ou melancólicos, mas isto passa em alguns dias. No entanto, quando a pessoa tem um trastorno depressivo que dura muito tempo e este interfere com as atividades diárias, e causa dor tanto para o paciente quanto para aqueles que se importam com ele é necessário tratamento médico especializado para melhorar.
Para ajudar você a lidar com essa situação e esses sintomas que você descreveu, seria ideal que você procurasse um psicólogo. Ele poderá ouvir você e ajudar a passar por tudo isso. Pelo que você descreve, suponho que algo tenha acontecido e que envolva uma outra pessoa, esse alguém que você menciona. Na psicoterapia você poderá organizar seus pensamentos e entender como eles estão afetando as suas emoções e refletindo nos seus comportamentos. Procure a terapia. Tenho certeza que irá te ajudar. Fico a disposição caso tenha qualquer dúvidas. Fique bem.
Olá, tudo bem?
Em primeiro lugar aconselho você a buscar um atendimento profissional. Um psicólogo poderá auxiliar você na dificuldade pela qual está passando, assim como lhe encaminhar para outro profissional caso seja necessário. Ao repetir um comportamento, nesse caso que não lhe faz bem, você acaba aumentando a chance de que ele ocorra futuramente. Ao ter comportamentos como o de ficar deitada o dia todo, por exemplo, você alimenta crenças incapacitantes e sua visão a respeito de você mesma fica negativa. Estou pontuando isso para que você entenda a necessidade de buscar um acompanhamento profissional.
Fico a disposição! Abraço
No seu relato você diz que não para de pensar em uma pessoa.

É natural que o fim de um relacionamento ou a perda de uma pessoa querida inicie um processo de luto e elaboração dessa perda.

Esse quadro muitas vezes se assemelha com os quadros de melancolia e depressão, mas não é patológico.

Justamente para que você possa entender melhor o que se passa com você nesse momento seria aconselhável uma entrevista com um psicólogo ou psicanalista

Muitos profissionais dessa área não cobram a primeira entrevista.
Como o colega a cima falou,se você relata que ocorreu um término de relacionamento ,é possível que grande parte de seu desanimo tenho sido desencadeado por esse evento ,porém exteriorizar esses sentimentos com ajuda de um profissional teria uma avaliação melhor ,e lhe ajudaria muito a sair desse desconforto.
Boa noite em casos como o seu é preciso ter um acompanhamento de um psicologo/a para saber entender o que está acontecendo com você emocionalmente. Juntos encontrar una possível saída sem se machucar. A depressão é silenciosa e destrói a pessoa aos poucos, portanto é sábio se deixar ajudar e juntos encontrar saídas.