Então eu namorei durante 4 anos e nunca consegui ter um orgasmo com penetração e muitas das vezes

12 respostas
Então eu namorei durante 4 anos e nunca consegui ter um orgasmo com penetração e muitas das vezes também não me excitava e não ficava lubrificada, isso seria algum transtorno psicológico?
Resumindo não fico excitada com tanta facilidade.
Ola! Inicialmente vc poderá investigar essas dores com seu genecologista. Se faz necessario compreender seu funcionamento sexual geral, e esse aspecto inclui o nível de satisfação na relação e individualmente. É importante, na maioria dos casos, um acompanhamento psicoterapeutico no desenvolvimento de um plano de trabalho multidisciplinar frente ao desconforto sexual e emocional do casal e de cada um individualmente. Abraço

Olá, pela sua descrição não se trata de vaginismo, a vaginica pode ter excitação e lubrificação normal. Na verdade o que caracteriza o vaginismo é a contração dos músculos do assoalho pélvico impossibilitando a penetração. As causas são multifatorias, dentre as mais comuns: medo e traumas. Se você tem orgasmo na masturbacão, e não consegue com a penetração, a falta de lubrificação e excitação pode está relacionado a fatores psicogênicos. Procure um ginecologista, descartando fatores orgânicos o sexólogo pode lhe ajudar. Abs
Olá.Obrigado por escrever. Na sua explanação você não informa dor em momento algum. Também diz que não se excita tão facilmente, o que significa que deve haver algum grau de excitação. Informa também que nunca teve orgasmo por penetração vaginal e que sua lubrificação é insuficiente ou mesmo ausente,e,por fim,pergunta se tudo isso se deve a algum transtorno psicológico. Nós ginecologistas temos muitas clientes assim no consultório todos os dias. Você não é a única e não tem culpa de nada. Exclua causas físicas primeiro. Depois,pense nos parceiros:eles são legais,limpos,felizes,cavalheiros? Seu parceiro atual é experiente,paciente,amoroso,carinhoso, e gosta de você como pessoa? Depois olhe pra você:tem idade e maturidade suficientes para a felicidade sexual? Conhece seu corpo,como ele funciona,e do que ele precisa? Por fim,olhe pra sua vida:exatamente quem é você e o que você deseja?Siga esses passos e vá resolvendo um de cada vez. O ginecologista a ajudará.Dá certo. Comece agora.Seja feliz.Bjin.
Olá, em sua breve descrição, você informa ter vaginismo que é uma contração involuntária dos músculos ao redor da vagina e que causa dor impedindo muitas vezes o ato sexual e também falta de excitação que pode ser por conta de medos reais ou imaginários ou mesmo alta ansiedade no momento do ato. Para que você possa tratar essa situação, primeiramente busque auxílio de um Ginecologista, para afastar algum problema orgânico e depois um Psicólogo especializado nesta área. Espero ter te ajudado.
Olá! Imagino como deve estar sendo difícil pra você em vez de sentir prazer sente-se desconfortável. Procure um ginecologista de sua confiança e assim tenha condições em expor e sanar suas dúvidas e descarte qualquer causa orgânica.Mas como não somos apenas físico, o acompanhamento psicoterápico irá auxiliá-la a transpor crenças e tabus relativos ao sexo e ao prazer, sempre é claro, respeitando sua história de vida. Lembre-se a parceria da Psicologia e da Medicina é muito importante e dará a você condições de viver plenamente a sua sexualidade! Um abraço!
Olá! a sexualidade humana, ainda é tabu nos dias atuais, o que é lamentável! Venha para uma avaliação e busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia somado a Sexologia. Venha descobrir o que seu corpo é capaz! Paz e Bem!
Olá, sua descrição não condiz com vaginismo. Vaginismo carateriza - se, pela contratação involuntária , dos músculos em volta da vigia-a, e muitas vezes impedindo o ato sexual.
Acredito que depois que fizer um checkup com seu ginecologista, vc pode e deve começar um processo psicoterapeutico.

Atte
Concordo com todos os profissionais acima citados, procure uma sexóloga para ajudá-la a se descobrir.
Abraços.
É preciso conhecer melhor você e a sua vida sexual antes de poder afirmar se trata-se de um transtorno. Pode por exemplo, ser uma dificuldade desse relacionamento ou uma incompatibilidade desse com a sua personalidade, entre outras coisas. De qualquer forma você não precisa viver com dificuldade de se excitar e sem ter orgasmos.
Sendo assim, recomendo que procure ajuda profissional com um ginecologista para verificar a parte física e um psicólogo para a parte psicológica. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Sugiro que você procure uma Ginecologista e passe por uma avaliação específica. Há casos em que se faz necessário um tratamento medicamentoso e fisioterapia pélvica, que inclui massagem na vagina. A falta do diagnóstico devido gera nos pacientes muita ansiedade. Em muitos casos, o paciente sofre por perambular em vários profissionais e não obter o tratamento devido. Procure se informar sobre um profissional que o ajude de verdade e tenho certeza que irá se sentir melhor. Boa sorte.
Não ficar excitada com tanta facilidade, não necessariamente implica algo patológico. Até que ponto a questão é você, até que ponto é você com o Outro? Tenho minhas dúvidas se as pessoas hoje em dia se excitam com facilidade...
Minha orientação é que você busque um ginecologista para que sejam pesquisadas todas as possíveis causas orgânicas. Concomitantemente o acompanhamento de um psicólogo e sexólogo te ajudará a vencer os padrões comportamentais e medos ja adquiridos e te ajudará no seu processo de autocohnecimento e vivência de uma vida sexual saudável e ativa.