Escuto vozes que mandam me matar e atacar as pessoas me cortei varias vezes por causa delas acho que todo mundo fala mal de mim, os objetos falam comigo , já levei fogo e faca pra escola por causa das vozes já tem 5 anos que sofro mais agora ta piorando to pensando em me matar isso e transtorno?
Olá , a definição de um transtorno mental seria um conjunto de sintomas que causam prejuízo para o paciente , e este é o caso , mas qual tipo de transtorno mental e qual o melhor tratamento deve ser investigado por um bom psiquiatra. Grande abraço.

Pela descrição, é plausível pensar em um quadro psicótico. Você precisa procurar ajuda urgente para esclarecer demais sintomas, a intensidade deles e tratar o quanto antes. Os sintomas psicóticos estão presentes em uma série de transtornos, desde depressão e quadros de personalidade até a esquizofrenia, que é o quadro clássico da psicose. Como bem disse o colega Marcelo Modesto, o principal fator a se pensar agora é procurar ajuda e tratar, pois quanto mais tempo fica sem tratar, pior é o prognóstico médico. Procure ajuda e vai ficar tudo bem.

Dr. Marcelo Modesto
Dr. Marcelo Modesto
Psiquiatra
Natal
Olá, pela descrição do seu quadro dá pra identificar sintomas psicóticos como alucinações auditicas e delírio persecutório, e pelo tempo de duração você deve procurar ajuda o quanto antes porque quanto maior o tempo de psicose não-tratada pior é o prognóstico. Procure um psiquiatra com urgência. Abs

Especialistas em Esquizofrenia

Maria Fernanda Sacon

Maria Fernanda Sacon

Psiquiatra

Bauru

Vanessa Adegas Roese Menin

Vanessa Adegas Roese Menin

Psiquiatra

Itajaí

Marcelo Honda Yamamoto

Marcelo Honda Yamamoto

Psiquiatra

Telêmaco Borba

Luíza Pinheiro

Luíza Pinheiro

Psiquiatra

Juazeiro Do Norte

Bibiana Cadó

Bibiana Cadó

Psiquiatra

Porto Alegre

Roberta Lara

Roberta Lara

Psiquiatra

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 270 perguntas sobre Esquizofrenia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.