Estou com moscas volantes na visão. Li que é mais comum em pessoas mais velhas, mas tenho 27 anos. P

5 respostas
Estou com moscas volantes na visão. Li que é mais comum em pessoas mais velhas, mas tenho 27 anos. Pode ser grave? Quais seriam as causas possíveis na minha idade?
Realmente com 27 anos não é muito comum mas pode acontecer. Geralmente em pacientes míopes e com diabetes ou então nos que tiveram alguma infecção intra-ocular podem apresentar moscas volantes independente da idade.
Agende uma consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, como vai? Em geral as noscas volantes são sinais de degeneração benigna do Vitreo, no entanto é importante uma avaliação da retina com mapeamento da mesma a procura de lesões ou roturas, além de outras alterações que necessitem tratamento, de preferência com retinólogo. Faça seu exame regular como prevenção.
Independente de ser o paciente mais velho o mais novo, Diabetico ou não é mesmo sabendo que na maioria dos pacientes o mapeamento da retina ser normal, deve ser feito uma avaliação minuciosa da retina periférica, ou pelo mapeamento ou da biomicroscopia da retina. Se o paciente relatar fleches luminosos( fotopsias) torna o exame mais urgente ainda
Quadro benigno , relacionado a alteração vitrea¨gelatina do olho ¨ mas que necessita de exame detalhado pelo oftalmologista para descartar patologias retinianas mais graves e urgentes como roturas , descolamentos de retina , degeneraçoes , independente da sua idade . Agende sua consulta para com mapeamento de retina e mesmo uma ecografia ocular confirmarmos o diagnostico .
Moscas volantes podem ocorrer em qualquer idade, incluindo jovens adultos, e nem sempre indicam algo grave. Nas pessoas mais jovens, podem ser resultado de alterações no vítreo, a substância gelatinosa dentro do olho, que pode se liquefazer ou se separar da retina mais cedo. Embora na maioria dos casos não seja grave, é importante consultar um oftalmologista para descartar possíveis complicações, como descolamento de retina, especialmente se as moscas volantes aparecerem subitamente ou forem acompanhadas por flashes de luz.

Especialistas

Everaldo de Almeida Costa

Everaldo de Almeida Costa

Oftalmologista

Curitiba

Saymom Souza de Toledo

Saymom Souza de Toledo

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Ana Cristina Barroso Braga

Ana Cristina Barroso Braga

Terapeuta complementar

Campinas

Tiago Soares

Tiago Soares

Oftalmologista

São Paulo

Gabriella Marranghello Mingione

Gabriella Marranghello Mingione

Oftalmologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Primeira consulta Oftalmologia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.