Estou com sérios problemas e stress, com 5 a 6 horas de sono por dia, isso quando consigo dormir, minha

10 respostas
Estou com sérios problemas e stress, com 5 a 6 horas de sono por dia, isso quando consigo dormir, minha pressão tem oscilado entre 19/10 a 21 em dias normais, medico prescreveu Amitriptilina, um comprimido por dia antes de dormir 25mg, Vai me ajudar a amitriptilina a ansiedade e stress?
Boa tarde! Primeiramente, esse médico que lhe prescreveu esta medicação é psiquiatra? Clínicos e outros especialistas podem também tratar a ansiedade, no entanto quando há sintomas mais intensos, muitas vezes foge um pouco ao conhecimento de médicos que não sejam psiquiatras. A amitriptilina nessa dose pode ser uma boa saída para te ajudar no sono, mas se há sintomas muito importantes de ansiedade, pode não ser um tratamento completo. Como não conheço sua história por inteiro - algo que é muito importante para diagnóstico adequado e escolha correta do tratamento, fica difícil responder com certeza à sua pergunta. mas, se seu médico for psiquiatra, vá ao retorno programado e converse com ele a respeito de todos os sintomas. Caso não seja psiquiatra, recomento fortemente que agende uma consulta com um!

Percebo, a partir da minha experiência como terapeuta e aprendizados ao longo da caminhada profissional, que quando algo está emocionalmente difícil de lidar o corpo acaba desenvolvimento sintomas a fim de ajudar o organismo a se ajustar e buscar sua saúde.
Dessa forma, sugiro que procure um terapeuta indicado para que possam cuidar juntos do stress e ansiedade, dentro do seu contexto de vida e história.
Olá! Vejo que sua dúvida é com a medicação. Mas busque um tratamento combinado psicólogo e psiquiatra, tem grandes chances de sucesso.
Olá! A a Amitriptilina é um antidepressivo com efeito sedativo se o uso for contínuo. Ele é sim eficaz no fator sono e regulação dos seus níveis de serotonina, atuando no seu sistema nervoso e melhorando sintomas ansiosos e depressivos. A sua alteração de pressão também tem muito a ver com a ansiedade, sendo um sintoma claro de que algo não está certo. A medicação é sim muito valiosa, mas não dispense ajuda psicológica para entender melhor o por que isso está acontecendo com você. Grande abraço!!
Olá !!! A psiquiatra acima, deu todas as instruções quanto ao tratamento medicamentoso, concordo com ela no retorno ao seu psiquiatra. Falando especificamente sobre a ansiedade e o estresse, a psicoterapia é forte aliado para entender quais são os gatilhos que desencadeiam a ansiedade/estresse. Além disso, a prática de atividade física, mudança de hábitos e rotinas que coloquem em primeiro lugar o seu bem estar e as coisas que te dão prazer, é forte aliada para remissão dos sintomas. Espero tê-lo ajudado.
Como mencionado nas respostas anteriores, a medicação vai ajudar nos sintomas da ansiedade e com relação ao seu sono, porém ela não vai resolver o problema. Para o tratamento ser o mais adequado, seria muito interessante para você realizar a psicoterapia em conjunto com a medicação acompanhada por um psiquiatra. Conforme você for trabalhando as questões que precisam ser trabalhadas na psicoterapia, identificando o que desencadeia essa ansiedade e o estresse, como lidar, resolver e amenizar esses sintomas, com a evolução da melhora o psiquiatra irá reavaliar e diminuir a medicação de for o caso, até o momento de retira-la. Procure um acompanhamento de psicoterapia para que não precise ficar com a medicação por um tempo muito prolongado. Espero ter ajudado. Desejo melhoras.
Recomendo tratamento psicológico para entender as causas desse estresse e poder encontrar novos caminhos.
Olá. Para você obter resultados mais eficazes irá precisar de um tratamento com o psicologo, que irá lhe ajudar e detectar os motivos do estresse . O tratamento deve ser em conjunto.
Olá, muito bom se você já estiver em um tratamento psiquiátrico. Contudo, além de remédios, o processo para ajudar com insônia passa pela implantação de uma série de rotinas chamadas em seu conjunto de higiene do sono. Alguns dos hábitos que recomenda-se:
1.Escolha um horário para dormir baseado em quando geralmente você dorme.
2.Uma hora antes desse horário, tente encerrar todas as atividades que possam ser estimulantes e comece a fazer "atividades do sono"
3.Tome banho quente nesse período (ele favorece o surgimento do sono)
4.Tome leite quente ou chá quente pouco antes de deitar
5.No quarto, evite uso de televisão e eletrônicos (a luz azul desses dispositivos diminui a produção de melatonina, que tem papel importante na regulação do sono. Além disso, a estimulação por eles gerada deixa a mente ativa)
6.Faça uma leitura leve, pouco excitante, de preferência algo que possa ser entediante, pois isso pode gerar mais sono. Prefira luz baixa, de abajur, evitando a luz forte do quarto.
7.Ouça alguma meditação guiada especifica para induzir o estado de sono (tem várias no youtube)
8.Diminua a expectativa de dormir logo, pense que aquele será um momento para "você desacelerar, relaxar, está cuidando de si mesmo". Reforçar a expectativa de precisa dormir logo vai gerar frustração e cria uma obrigação mental que faz com que a mente se torne mais agitada.
10.Faça exercícios físicos, especialmente durante a manhã, recebendo sol, pois ambos contribuem para o ajuste do relógio biológico responsável pelo sono.
11.Torne esses procedimentos uma rotina. Não espere que os resultados venham logo, é preciso praticar por algum tempo, que pode ser algumas semanas. Mas valerá a pena.

Mais importante, esses procedimentos, junto com os remédios, podem ajudar, mas entenda que a insônia e a ansiedade são produtos de questões que você pode estar vivendo, de estilo de vida, etc. Por isso, fique atenta(o) à necessidade de trabalhar essas questões em uma psicoterapia (hoje existe opções online, caso você não tenha tempo para fazer presencial). Por um lado, mesmo que os remédios e os procedimentos funcionem, tal melhora pode mascarar tais questões. Por outro lado, elas podem dificultar a produção dos efeitos positivos dos tratamentos já mencionados. Fica essa ponderação e sugestão para você se observar e ser cuidadosa(o) com suas questões. Forte abraço!
Boa tarde, sugiro retornar ao medico que prescreveu o medicamento, se não for psiquiatra mude por um, e trate seu estresse também com a psicoterapia, sem compreender as situações estressantes que estão lhe tirando o sono não adianta, confiar tudo ao medicamento não é viável. Procure um psicologo/a que possa te ajudar a vislumbrar um caminho de cura. Precisa chegar as raízes dos problemas e sozinhos as vezes não a enxergamos.