Estou grávida (23s + 4d) e percebi nas últimas 2 semanas uma dor do lado direito na parte superior d

5 respostas
Estou grávida (23s + 4d) e percebi nas últimas 2 semanas uma dor do lado direito na parte superior do glúteo.
Percebo que a dor aparece mais ao deitar ou levantar...
Trabalho o dia toda sentada no escritório e a dor nao aparece quando setada, apenas algumas vezes quando me levanto.
Alguém saberia me dizer do que se trata?
Muito orbrigada
Seria extremamente importante para sua segurança e para o bebê que a Sra fosse avaliada por um médico assim que possível. Com base nas informações fornecidas parece algum tipo de dor muscular, mas somente um exame físico presencial poderá definir.

Não dispensa uma avaliação física presencial, Conforme relato, pode considerar uma possível hipótese de síndrome do piramidal, característico por prolongadas horas na postura sentada.
Bom dia. Dor a coluna dursnte a gravidez é muito comum. Fisioterapeutas atendem muito pacientes com estas características e sabem como ajudar. Tem técnicas específicas e mobilizações que irão ajudar porque como seu corpo está se desenvolvendo para uma gravidez, as articulações entram em constante disfunção gerando dor, visto que é algo mecânico, postural e não inflamatório .
Muito comum na gestação você ter alterações mecânicas da região pélvica para acomodar o feto, torções se ilíaco e muito comum, recomendo que busque o osteopata para ajudar nesse alinhamento desde que não se pense em manipulação e sim liberação de tecidos moles e fascia.
Sim, pode ser da coluna lombar. Procure na sua cidade um Fisioterapeuta certificado no Método Mckenzie.