Estou muito desesperada eu tenho filho tem 10 anos e ele não sabe ler direto e escrever direito ele

21 respostas
Estou muito desesperada eu tenho filho tem 10 anos e ele não sabe ler direto e escrever direito ele se confunde as letras t.d a professora dele mandou eu passar cópia pra ele e pagar uma aula de reforço e eu fiz isso mais não esta dando jeito. Que mais posso fazer?
Olá. É necessário que procure um psicopedagogo a fim de realizar a avaliação diagnóstica
Ele se incumbirá de fazer a indicação para a equipe multidisciplinar.
O trabalho será mais complexo, mas o tratamento será mais seguro e te fará ficar mais tranquila e orientada para a melhoria do quadro de seu filho.

Seu relato parece marcado por um sentimento de impotência em relação ao seu filho. Talvez seja importante entender sobre as relações familiares e o contexto de vida dessa criança. Seria bom procurar um bom psicólogo para ele e talvez também para os pais. Indico psicólogos que trabalham com psicanálise, pois creio que possam investigar essa desestimulação do seu filho em ter curiosidade de aprender. Como isso afeta, as questões com o grupo de crianças, entre outros aspectos Devem ser trabalhados. Entre outros aspectos Devem ser trabalhados. Além disso é necessário que o psicanalista Conheça o máximo possível da história de vida dessa criança. Dados como: gravidez, parto, relação dos pais e família, entre outros devem ser investigados para acolhimento e Progresso psíquico deste filho. Nada adianta aulas particulares para quem não está apto absorver ou desejar ter contato com as informações. busque ajuda.
Olá!
Recomendo fortemente que você leve seu filho para uma consulta com uma pedagoga ou psicopedagoga, que o encaminhará para uma equipe multidisciplinar, caso haja mesmo a suspeita de dislexia.
A dislexia é um distúrbio de aprendizagem, específico da leitura e escrita. Dificuldades em ler frases simples, se atrapalhar com sons ou significados das palavras, são algumas das características da dislexia. Mas o diagnóstico só pode ser feito por uma equipe multidisciplinar, formada por fonoaudiólogo, pedagogo ou psicopedagogo, e neuropsicólogo. Depois de feitas as avaliações diagnósticas, a equipe apresentará quais serão as intervenções necessárias para seu filho.
Estou às suas ordens!
Abraços
A psicopedagoga está certíssima...acolha a orientação prevista por ela é terá sucesso com seu filho.Cópias e reforço além de não auxiliar poderá inclusive causar desconfortos emocionais pro seu filho.Procure o mais rápido um profissional especializado em Dislexia...
Olá primeiro você precisa procurar um psicopedagogo para que ele possa orientar seu filho como se desenvolver mesmo tendo essas limitações e também que a escola possa dar o suporte em procurar outros métodos avaliativos que possam ajudar nesse processo de aprendizagem.
Penso que um acompanhamento com o psicólogo cabe aí para a família, pois precisa ser escutada para saber lidar com o problema e ajudá-lo.
Pode ser interessante procurar um psicólogo para entender qual a dificuldade do seu filho, como ele se sente e a realização de testes para verificar aptidões e dificuldades.
Pode também ser interessante a procura de um psiquiatra para verificar como melhor auxiliá-lo nestas dificuldades, caso seja uma dislexia.
Espero ter ajudado!
Olá, você pode buscar um psicopedagogo que fará uma avaliação e dará uma orientação mais completa e abrangente em como proceder a partir de então com o seu filho. Espero ter ajudado. Abço.
Concordo as colegas, é necessário uma avaliação. Acrescento que essa avaliação tem que ser feita por uma equipe multidisciplinar. Pois já tive paciente com Dislexia e com hipótese de autismo, que são difíceis de fechar o diagnóstico, que além da Psicopedagoga especialista nessa área, eles passaram por neuro. Depois tiveram acompanhamento de uma pedagoga/psicopedagoga, neuro e psicólogo, além do envolvimento da família.
A criança precisa fazer acompanhamento psicológico, é necessário uma avaliação da criança juntamente com a família para compreender a função de seus comportamentos. Procure psicólogos ABA, são especialistas em aprendizagem. Se o terapeuta identificar que o seu filho realmente apresenta alguma dificuldade de aprendizagem , o mesmo a orientará sobre os profissionais que você deverá procurar para iniciar uma intervenção multiprofissional. Espero ter ajudado!
Procure orientação de uma fonoaudióloga, está fará a avaliação adequada e encaminhará para para uma equipe multidisciplinar. Sugiro uma avaliação com neurologista para confirmação diagnóstica.
O ideal e efetuar uma avaliação com uma psicopedagoga para ter um diagnostico . Tendo o diagnóstico ela fará os encaminhamentos necessários.
Boa noite!! Busque uma Neuropsicologa ele irá te indicar o melhor caminho. Não fique buscando informações isso pode te deixar mais insegura e preocupada. Procure um profissional de sua confiança e converse, mesmo antes de decidir ser fará ou não o tratamento !!
Boa tarde, num caso como esse é preciso consultar um fonoaudiologo/a e uma psicopedagoga, são os profissionais mais adequados para elucidar casos como o de seu filho. somente depois de uma anamnese se pode ter uma visão melhor das dificuldades de aprendizado que ele tem.
Recomendo avaliação neuropsicológica, a partir desta, o psicólogo poderá lhe aconselhar quais ações serão adequadas para solucionar o problema, além disso irá encaminhar seu filho aos profissionais mais adequados a ajudá-la nesta questão. Evitando desta forma levar para diversos profissionais sem obter resultados efetivos.
Boa tarde! Procure profissionais psicopedagoga psicólogo da sua confiança para uma auto avaliação . Acredito que você terá sucesso com essas avaliações para seu filho. E com isso acalmara a sua angústia como mãe.
Espero ter ajudado!
Abraço @
Ola. Sugiro que procure uma psicopedagoga para avaliar se existe algum transtorno relacionado ao aprendizado. É importante você procurar um psicólogo para te auxiliar a lidar com seus conflitos. Estou a disposição!
Olá. Procure ajuda profissional de um fonoaudiólogo e neuropsicólogo. Atenciosamente.
O mais indicado mesmo é uma avaliação. Sim, uma equipe multidisciplinar pode ajudar a fechar um diagnóstico (psicopedagoga, fonoaudiólogo, pediatra, neurologista, etc). Assim como Exames de imagem entre outros, caso necessário. Para escolares inclui-se relatório da equipe pedagógica, entrevista com pais, escalas, testes e questionários que podem embasar uma conclusão. A Avaliação Psicológica com enfoque Neuropsicológico pode investigar como estão suas funções cognitivas hoje e ainda ajudar muito em um planejamento de intervenção com um programa de Reabilitação que é uma etapa muito importante no tratamento. Identificando as suas potencialidades pode-se trabalhar as suas fraquezas. São avaliadas a Linguagem oral e escrita, aprendizagem e memória, processamento visual, coordenação motora, funções visuoespaciais e visuoconstrutivas, atenção, funções executivas (planejamento e tomada de decisão/flexibilidade cognitiva), personalidade, comportamento, habilidades sociais, condições escolares, emoções. Abraço
Compreendo sua preocupação, mas sugiro tentar manter a calma para poder conseguir ajudar seu filho da melhor forma possível. Aconselho buscar ajudar profissional de um neuropsicólogo e um neurologista pediatra, pois esses irão conseguir de orientar a respeito.
Olá!
É necessária uma avaliação para diagnosticar o que se passa e então definir caminhos a seguir. Se será necessário tratamento e com quais profissionais. Iniciar com uma psicopedagoga ou uma psicóloga que realizem uma avaliação é o recomendado.
Primeiro, é importante que você procure ajuda profissional para avaliar o caso do seu filho. Um profissional especializado poderá avaliar o caso e indicar as melhores estratégias para ajudar o seu filho a melhorar a leitura e a escrita.

Além disso, você pode incentivar o seu filho a ler mais, oferecendo livros interessantes e divertidos, que possam despertar o interesse dele. Você também pode incentivar o seu filho a praticar a escrita, oferecendo atividades divertidas e desafiadoras, como jogos de palavras, cruzadinhas, etc.

Outra dica é estimular o seu filho a praticar a leitura e a escrita em casa, criando um ambiente acolhedor e estimulante. Você também pode procurar por curs os de reforço escolar, que podem ajudar o seu filho a melhorar a leitura e a escrita.

Por fim, é importante que você incentive o seu filho a ter paciência e a não desistir. É importante que ele saiba que, com o tempo e o esforço, ele conseguirá melhorar a leitura e a escrita.