Estou passando por uma séria crise em meu casamento, minha esposa diz que não tem certeza do sentimento

27 respostas
Estou passando por uma séria crise em meu casamento, minha esposa diz que não tem certeza do sentimento que tem por mim, que não sabe sem me ama, isso depois de sete anos de casamento e dois filhos. Queria fazer uma terapia de casal junto com ela, isso pode ajudar salvar nossa união?
Certamente a Terapia de casal, poderá ajudá-los, caso seja um desejo dos dois! Converse com sua esposa, veja se este é um desejo dela também. Dependendo do caso, a terapia individual também poderá ajudá-los!

A terapia de casal pode ajudá-los a redescobrir os sentimentos. Tanto para sua esposa, quanto para você. Vocês poderão se compreender melhor e reajustar as emoções.
Espero ter ajudado.
Abraços
Olá, concerteza a terapia de casal é muito importante dentro de um relacionamento, onde vai ajudar vocês a indentificamos as raízes dos seus problemas, para poderem buscar a solução de uma maneira mais focada, lembrando sempre que os dois precisa estar de acordo para se obter um melhor resultado.
Olá! A terapia de casal pode ajudá-los a compreender melhor esse momento do relacionamento e a buscar alternativas para melhorar a convivência de vocês.
Boa sorte!
Olá Boa noite! A terapia de casal é um momento de reencontro consigo mesmo e com o outro. Ajuda muito nos momentos difíceis e conflitantes do casal. Boa sorte!
Boa tarde. A Terapia de Casal poderá ajudá-los sim, mas é preciso que o casal esteja com a disposição de rever o relacionamento, ajustar e identificar o que não está funcionando bem para o casal, entender o sentimento de cada um para com o outro, se há desmotivação ou outra situação qualquer que possa estar interferindo e fazendo com que surjam dúvidas. É preciso ter certezas! Em certas situações quando um dos parceiros recusa ou não vê necessidade para terapia de casal então a terapia individual pode ser de ajuda num primeiro momento para aquele que está mais angustiado com a situação propondo assim um espaço de acolhimento e para que possa melhor lidar com os sentimentos .
Sim! A terapia de casal pode auxiliar vocês a superar essa crise e a reconstruir a relação!! Felicidades!
Nosso inconsciente fabrica historias que pensamos ser reais, e se não trabalhamos essas informações elas vao se acumulando e prejudicando o relacionamento do casal. Na terapia entramos em contato com o que atrapalha a relacao e pode se falar sem medo ou receio sobre diversas questões, isso tem ajudado axredolcer a vida de muitos casais!!
A terapia de casal irá funcionar como um meio para vocês compreenderem o momento que estão passando e se reconectarem entre si e com seus sentimentos.
A vida é feito de ciclos, e para cada cilo da vida precisamos de ferramentas diferentes para caminhar. Compreendo que sete anos é uma bela jornada e talvez agora alguns ajustes precisam ser feitos.A terapia de casal, pode sim ser uma boa alternativa para buscar novas ferramentas e ressignificar o casamento de vocês, atribuindo novos significados através da mudança de percepção da fase que estão vivendo. Boa sorte!
Olá! respondendo a sua pergunta, se ela diz não haver mais amor...pouco se poderá fazer, mas se ela aceitar a terapia de casal, de bom grado, haverá uma esperança e durante o processo esse sentimento poderá ser desbloqueado... Busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e hipnoterapia. Paz e Bem!
A Terapia de casal é uma oportunidade para o casal se redescobrir, reorganizar e fortalecer vínculos nesse processo. Vale a pena !

Um Abraço
A terapia irá ampliar a característica de cada um de vocês,enquanto indivíduos e também de você e dela enquanto casal, a partir de suas individualidades. A terapia de casal irá também, resgatar aquilo que cada um de vocês perdeu no meio desta trajetória do casamento e que pode estar hoje, fazendo falta em suas vidas e no próprio relacionamento . É um caminho que trará muitos esclarecimentos, possibilidades e direções significativas em suas vidas.
Olá!!
Sabe aquele ditado que diz que quando estamos no meio do furacão, não se consegue visualizá-lo plenamente? Pois é... a terapia de casal costuma funcionar assim: ajudá-los a ver a relação de vocês por ângulos que nunca foram visualizados, além das pontuações e intervenções que o terapeuta fará, colocando-os em análise sobre diversos pontos.
Sempre valem as tentativas para tentar achar a melhor saída para uma situação, então utilize-se desta possibilidade sim!!
Boa sorte!!
A terapia de casal é um dos caminhos para o equilíbrio do relacionamento, todavia ambos devem estar interessados. Um abraço!
Olá!Sem dúvida que a terapia poderá auxilia-los a repensar a relação. Terapia sempre é bom,sempre esclarece,sempre ajuda no crescimento e auto conhecimento.
Olá! Este processo é muito importante para vocês se reconhecerem após 7 anos de casados. A sessão com uma terapeuta de casal ajudará neste processo de reencontro e melhorará a relação com vc e sua esposa. Grande Abraço!
Olá!
Existem conflitos pessoais que se não forem tratados, serão levados para o casamento, prejudicando de forma signidicativa a vida conjugal, atual e futura.
Sendo assim, é sempre importante fazer terapia, e tratar os conflitos e feridas.
Vocês podem restaurar seu casamento! Convide sua esposa para fazer uma terapia de casal, caso ela não aceite, faça você a terapia. O importante é que você procure ajuda e não desista de seu relacionamento.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicológa / Neuropsicóloga e Psicoterapeuta de Casal e Família.
Prezados!
Se vocês estão dispostos a fazerem a Terapia de Casal vai ser de grande importancia e fortalecimento emocional para os dois, desde que estão sentindo este enfraquecimento amoroso e familiar. A exposição á este confronto será fundamental para ajudá-los a compreender o que ambas as partes, pensem e sentem e estão sofrendo. Se querem continuar e darem oportunidade um ao outro, muito bem pensado na terapia de casal.
Atenciosamente!
Mônica
A terapia de casais pode ser um grande aliado na descoberta dessas incertezas, sentimentos e consequentemente podendo ser organizador nessa relação.
A terapia,seja ela de casal ou individual,tem como objetivo ampliar a visão das pessoas sobre a vida e sobre as demandas que elas levam até o consultório. Se como um casal vocês estão tendo dificuldade para se relacionar,a terapia pode ser uma boa oportunidade de vocês se conhecerem melhor com um olhar profissional de alguém que está de fora da relação. Espero ter ajudado! Um abraço.
Toda terapia sempre traz resultados positivos, visto que busca identificar a zona de conflitos, os problemas e coloca-los à mostra, para dai então o individuo saber lidar com eles e assim escolher os caminhos que melhor trará satisfação interior. A terapia de casal é uma forma de se trabalhar esses aspectos subjetivos, porém será necessário que ambos parceiros estejam dispostos a esse objetivo.
É comum haver dúvidas e incertezas nos relacionamentos, principalmente nos que duram muitos anos, como é o seu caso. A terapia de casal certamente irá contribuir para que haja maior abertura de vocês para repensarem atitudes e comportamentos um com o outro, bem como para uma possível ressignificação da relação.
Olá, a psicoterapia é o único instrumento capaz de salvar as relações . Faça um investimento na união de vocês com uma boa analise.Com certeza, grandes ganhos virão. Abj.
Olá, sim a Terapia de Casal pode ajuda-los a entender melhor o casamento de vocês, porém, acrescentaria que a terapia individual pode ajuda-lo à olhar para tudo isso de uma forma individual, olhando para sua crenças, seus valores, ou seja, uma oportunidade para você perceber suas emoções e poder avaliar melhor a situação como um todo, dentro do seu ponto de vista. Boa sorte!
Olá, tanto a terapia de casal e individual seria adequado para sua situaçao atual. Entender inicialmente seus processos facilitará na compreensao da sua companhia e família. O amor é um processo, nao um estado final. Logo sentir-se confuso sobre os sentimentos faz parte do crescimento individual e do casal. Nao desista! Busque ajuda profissional.
Olá! Sim, a terapia de casal pode ajudá-lo se a sua esposa também quiser fazer à terapia. Porém, tanto o casal pode descobrir uma nova maneira de estarem juntos e o casamento se manter quanto descobrirem que o melhor é se separarem. A psicoterapia de casal ajuda a clarificar o que está acontecendo e a ultrapassar os obstáculos. Se a sua esposa concordar em fazer com você, a possibilidade de restaurar a relação sempre existe. Boa sorte! Abraços