Estou tendo contantes pertubaçoes por pensar que quero ser um homem trans, mesmo tendo pavor disso e

13 respostas
Estou tendo contantes pertubaçoes por pensar que quero ser um homem trans, mesmo tendo pavor disso e amando meu corpo. Fico relembrando minha infância que eu era um pouco "masculina", e fico tendo crises de pânico pensando que isso pode levar eu ser no futuro um "homem" mesmo eu não querendo isso. Minha cabeça faz eu ter imagens distorcidas de mim o tempo inteiro eu não aguento mais. Tudo começou quando meu pai e minha mãe ficavam me chamando de lésbica e me perguntando se eu queria ser homem, criei um certo trauma disso, e hoje tenho pensamentos horríveis e distorcidos sobre mim, mesmo eu não querendo ser essas coisas, minha cabeça me faz acredita que eu quero sim ser. E isso me deixa em pânico e querendo pular de cima da janela do meu quarto, por que minha cabeça esquenta muito e parece um inferno!
Olá, a voz de pai e de mãe são muito fortes e realmente influenciam e ajudam até a compor a personalidade dos filhos, a ponto de gerar traumas profundos que só podem ser compreendidos ao longo de muitas sessões de psicoterapia… você está com a mente dividida entre influencias externas e entre desejos e intuições internas! Este conflito nos causa sofrimento. Ao mesmo tempo, ele nos coloca sob tensões e que nos gera um anseio por ação, desejando sessar o sofrimento. Você está para tomar uma decisão importante em sua vida e espero que tenha coragem e perseverança para seguir seu propósito, independente do que os outros possam achar de você, vai em busca da sua felicidade! Se achar necessário, marque uma sessão para falarmos mais sobre isso. Abraços e bom caminho!

Boa noite
Penso que o grande problema da sociedade sempre foi colocar as pessoas em caixinhas. E mesmo para essas pessoas talvez fosse mais tranquilo se realmente se encaixassem, recebessem um diagnóstico para aí poderem saber o que realmente são. Com relação à sexualidade é a mesma coisa. Hoje a aceitação de pessoas não binárias (masculino/feminino) já é maior, essas pessoas já são melhor compreendidas e aceitas pelos serviços de saúde, justiça, tem mais direitos reconhecidos e cidadania (troca de nome e documento, hormonioterapia, cirurgias, uso de qualquer banheiro, etc). Se a pessoa tem dúvidas sobre sua identidade de gênero ou orientação sexual, ou tem dificuldades para se aceitar ou enfrentar a sociedade, a conversa com um bom psicanalista / psicólogo pode ajudá-la a ir ao encontro de si mesmo e lutar por seus direitos. Ser transexual masculino ou feminino, por outro lado, exigem alguns cuidados de saúde diferenciados e já existem no Brasil Ambulatórios Trans para o devido acolhimento dessa população. Boa sorte. Abraços
Todos esses ideais que permeiam nossa cultura são muitas vezes fonte de sofrimento. Estamos o tempo todo tentando atender a esses ideais, principalmente quando se trata de pessoas a quem amamos e com quem temos grande dívida simbólica, como é o caso de nossos pais. Eles são, na nossa infância, uma espécie de lente através da qual enxergamos o mundo. Ao confiar na opinião de seus pais, você duvida até mesmo do que faz sentido pra você. O espaço da psicoterapia será valioso para que você possa pensar essas questões sem que seja julgada, amedrontada ou desqualificada quanto a seus pensamentos medos. Busque um profissional com quem possa estabelecer um vínculo de confiança e desenvolver um trabalho dedicado a suas questões. Um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
É muito importante que você procure ajuda de um profissional - em psicoterapia e psiquiatria - que lhe possibilite perceber saídas onde parece não haver soluções. Sempre há saídas. A pior prisão é a nossa mente que cria. Os profissionais de saúde estão aí para lhe mostrar - e desenvolver consigo - recursos para enfrentar esses momentos, além de acionar as pessoas que estão à sua volta para que elas consigam aceitar e lhe dar suporte nesse processo.
Bom dia, sinto muito por você estar passando por isso, parece estar em grande sofrimento, por isso penso que o ideal é você procurar ajuda profissional. Lembre-se você pode pedir ajuda, não está sozinha, as distorcidos que você tem, podem e devem ser discutidas de maneira acolhedora, e respeitosa, com você e sua trajetória. Qualquer coisa fico a disposição, grande abraço.
Pelo que relata está atravessando por uma crise existencial derivada de traumas. Não fique segurando esse sofrimento sozinha procure por ajuda profissional. Você precisa tratar logo essa angústia. Psicoterapia te ajuda a compreender melhor como sua psique funciona e lhe permitirá alcançar todas as repostas que anda procurando.
Obrigada por compartilhar seu depoimento. Não deixe de procurar ajuda.
Olá! Percebe-se que você está com um conflito psíquico bastante importante, referências internas e introjeções do mundo externo estão em desavença, causando um grande sofrimento. Considero importante você buscar ajuda de um profissional psicólogo para trabalhar e entender melhor essas questões em um ambiente que lhe proporcione segurança e acolhimento. Fique bem e procure ajuda.
Olá. São questões bastante delicadas pelas quais você vem passando. Busque ajude de um psicólogo para que possam trabalhar sua autoimagem, sexualidade bem como real desejo perante a tudo isso.
Olá, seria muito importante procurar ajuda psicológica e poder entender o que esta acontecendo, toda fonte de angustia e sofrimento deve ser tratada. Cuide-se. Abraço.
Olá! Fiquei preocupada com essa questão de você se sentir em pânico a ponto de querer se jogar da janela. Como você lida com outras opiniões sobre você? Sempre são assim fortes? Entendo que ligação com os pais, e tudo o que eles dizem, acaba virando "lei" na cabeça dos filhos. Porém, com ajuda da psicoterapia, você pode ver como vai lidar com essas e outras ideias, para entender quem é você afinal. Autoconhecimento ajuda nas escolhas, no entendimento do motivo de ter dado tanta força nessa voz que lhe confunde sua sexualidade. Fico à disposição. Até mais!
Procure um psicólogo com experiência para enfrentar esse trauma e ajudar a viver sua vida de forma mais leve
Olá. Que importante você conseguir vir aqui se expressar e buscar ajuda. É possível trabalhar esse pânico, pensamentos suicidas, sua autoimagem, sua autoaceitação e vivências negativas. Busque ajuda psicológica.

Busque também 1 rede de apoio e confiança.
Olá!! O sofrimento e angustia é muito claro em seu relato. Sugiro procurar ajuda de profissionais de saúde mental (psicologo e psiquiatra). Na psicoterapia você poderá entender as causas de tanto sofrimento. Lembre-se qualquer tipo de desconforto, angustia ou sofrimento deve receber devida atenção e cuidado e assim poder viver a vida mais leve e equilibrada. Abraços.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!