Estou tomando bupropiona pela manhã, mas sinto muito enjoo em seguida, além de sentir como se estive

3 respostas
Estou tomando bupropiona pela manhã, mas sinto muito enjoo em seguida, além de sentir como se estivesse com a pressão baixa, eu posso mudar o horário? Mudar para depois do almoço ou até mesmo no final do dia?
Bom dia!
O enjôo pode ser possível efeito colateral do medicamento, mas também seria necessário excluir outras causas para tanto, especialmente se ele for intenso ou persistente.
Na maioria das vezes esse efeito passa com um maior tempo de uso.
Seria interessante passar com médico psiquiatra para verificar outras possibilidades terapêuticas caso o sintoma persista.
Te convido para uma consulta comigo, caso seja do seu interesse.
Um abraço!

A bupropiona costuma ser muito bem tolerada e não costuma levar a sintomas de "enjoo" (náuseas) ou "como se estivesse com a pressão baixa": inclusive, pelo seu mecanismo de ação, poderia até aumentar um pouco a pressão arterial. Assim, é bem possível que o que você sente tenha outras causas, que não a medicação. Mas, para determinar a origem dos seus sintomas, fale com seu psiquiatra, que conhece pessoalmente seu caso. Em relação a horário, de modo geral não se recomenda que se tome a bupropiona após as 16 horas, porque algumas pessoas podem ter dificuldades para dormir. De qualquer forma, não vejo como mudar o horário poderia afetar o que você sente, mesmo que fosse devido ao remédio.
O enjoo pode ser um colateral no início da introdução da medicação. Geralmente é relatado alguns sintomas ansiosos em conjunto (as vezes até confundido com pressão baixa). Os colaterais tendem a melhorar após a primeira ou segunda semana de uso. Em relação ao efeito colateral gástrico, uma opção é tomar o comprimido após o almoço, quando se está melhor alimentado. Entretanto, é essencial que fale com seu médico para melhor avaliar o caso. Abraço!