Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferior

4 respostas
Eu fiz uma extração dos 4 sisos há 5 dias e depois de amanhã vou retirar os pontos. Os dois inferiores estavam inclinados e precisou que quebrar eles. Estou sentindo uma dorzinha chata parecida de sensibilidade onde eles eram. É normal?
Pela suas informações parece estar normal principalmente pelos dentes inferiores estarem mais próximos do canal mandibular ou seja da inervação. Pelo tempo que executou a extração é normal sentir esta sensibilidade ainda por mais algum tempo . O ideal é que você consulte com o seu cirurgião dentista para que ele esclareça as demais dúvidas

Você pode ter sensibilidade sim, normal sentir até no dente ao lado, pois a remoção do siso deixou um espaço onde vai ser formado osso, o que torna mais fácil as sensações tanto com frio e calor de chegarem ao nervo que passa por essa região e também a raiz do dente ao lado. Normalmente vai diminuindo com o passar dos dias, observe isso e caso não vá diminuindo, procure seu dentista para avaliar.
Boa tarde!
Pode ocorrer sensibilidade após a extração dos dentes do siso.
Dependendo da posição que eles se encontram, após a sutura pode inclusive ocorrer um desnudamento da raiz do segundo molar (dente adjacente) e este dente ficar com sensibilidade.
Embora no local do procedimento cirúrgico se o dente estivesse com proximidade do nervo alveolar inferior, é esperado que haja alterações sensitivas nos primeiros dias após o procedimento.
Caso não melhore, procure seu cirurgião-dentista.
Bom dia. Essa sensibilidade que você relata após a extração dos sisos é normal. Muitas vezes é resultado da exposição de parte da raiz do dente vizinho, seja por afrouxamento da sutura ou pelo fato de ter ficado um espaço vazio onde estava o dente, que será posteriormente preenchido por um osso neoformado. Nesses casos quando você tiver contato com quente ou frio,poderá doer.
Se essa sensibilidade persistir, entre em contato com o profissional que realizou a cirurgia para que ele possa fazer uma melhor avaliação.