Eu me sinto triste o tempo todo,me afastei de todo mundo,to sempre cansada por mais que eu durma,me irritou

48 respostas
Eu me sinto triste o tempo todo,me afastei de todo mundo,to sempre cansada por mais que eu durma,me irritou com qualquer coisa, deixei de fazer muitas coisas que eu gostava, penso em suicídio mas não tenho coragem de fazer, choro sem motivos, e as vezes nada parece real pra mim, pode ser depressão?
Olá. A sua descrição bate muito com as características de depressão. Porém, é necessária uma avaliação profissional pra ter certeza. Muitas pessoas costumam deixar pra depois achando que vai melhorar, mas se o problema persiste mesmo sem motivo aparente é hora de tratar. Recomendo que procure dois profissionais: médico psiquiatra e psicólogo.

Os sintomas descritos são mesmo de depressão grave, o que não quer dizer que este seja o diagnóstico. Em todo caso, o que importa é seu tratamento e não o nome que é dado. Não hesite em procurar ajuda de um profissional o quanto antes, para vocês trabalharem juntos em busca de sua melhora. Estou à disposição para qualquer outra dúvida. Estimo melhoras.
Os sintomas que você descreveu são sintomas presentes na depressão, porém não é o suficiente para dar um diagnóstico. Recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra o quanto antes. É importante lembrar também que, se for diagnosticada a depressão, deve-se aliar a psicoterapia ao tratamento medicamentoso.
Olá, são sintomas típicos da depressão o que você está sentido, mas sugiro que procures um profissional da psicologia ou psiquiatria para um diagnóstico mais preciso e também para que tenhas um acompanhamento adequado. Daiana Fidelis - Psicóloga
Pelos sintomas que você descreveu é possivel que seja depressão porém seguro que você procure um psicólogo para uma avaliação e terapia e também encaminhe ao psiquiatra, se for o caso. Boa sorte.
Olá. Será mais seguro procurar um psicólogo e um psiquiatra a fim de obter um diagnóstico preciso.
Muitos transtornos emocionais apresentam sinais como os que você apresenta, e por isso um profissional poderá te responder e você receber o atendimento necessário e proveitoso.
Não fique sozinha e não demore a buscar ajuda.
Olá, o que você relata se aproxima de vários dos sintomas que caracterizam a depressão. Infelizmente é cada vez mais comum relatos como o seu, pessoas que procuram um sentido para vida que levam e que veem o suicídio como uma solução para o que sentem. A angústia é um sentimento inerente à condição humana e que como todos os outros sentimentos não tem qualidade positiva ou negativa. Faz parte de nossa condição o que, assim como todos os demais sentimentos, nos convida a olhar para isso e aprender a lidar com eles. O processo psicoterápico é o caminho que irá lhe apoiar neste sentido, juntos, você e o psicólogo,poderão traçar um plano para lidar com estes sentimentos que além de te entristecerem parece assustá-lo. Procure um psicólogo para trilhar contigo este caminho que pode ser de grande valor e descobertas. Conte comigo se precisar.
Oi. O seu quadro é muito sugestivo de depressão e é fundamental uma avaliação médica, inclusive para prescrição medicamentosa, se for o caso. O acompanhamento (médico e psicológico) pode ajudá-la a superar esta fase.
Sim, vc deve ter depressão e precisa pedir ajuda, mas esses sintomas tem uma origem, ninguém é triste sem ter uma razão, faça uma retrospectiva em sua vida, aonde começou essa tristeza, se descobrir, esse será o ponto chave para ser trabalhado na terapia, se não a psicoterapia te ajudará, todavia é importante também procurar ajuda médica psiquiatra, para diminuir os sintomas da depressão.
Olá.
Os sintomas que descreveu se encaixam com os de depressão.

Dependendo da intensidade do que sente você pode procurar um psiquiatra. Ele poderá te ajudar com medicamentos para você sair da crise. Mas tais medicamentos não tratam as raízes das questões que podem estar provocando esses comportamentos. Isso é a psicoterapia que irá fazer!
Minha sugestão é que pesquise sobre o método de Terapia EMDR e veja como ele pode lhe ajudar.
Ola concordo com todos meus amigos psicólogos, seria interesse voce procurar uma psicoterapia, para que o profissional possa fazer uma avaliação correta do seu problema. pensamento suicida e muito preocupante pois so pensar ja diz alguma coisa. procure sim um psicólogo e ele ti encaminhará também para um psiquiatra pois as vezes se faz necessario á ação conjunta desses dois profissionais para poder ti ajudar. Melhoras
Ola, Pois é os sintomas relatados indicam estado de humor depressivo, mas sem uma avaliação criteriosa é um tanto irresponsável levantar hipóteses. Podemos estar diante de um Episódio Depressivo, de um Transtorno de Humor Depressivo ou ainda ser a fase depressiva dentro de um Transtorno de Humor Bipolar. Algumas vezes os episódios depressivos são decorrentes de causas orgânicas. , Portanto é importante e urgente que você procure profissionais da área, psicólogo e psiquiátra a fim de encontrar um diagnóstico e receber acompanhamento.
Estou ao seu dispor.
Antes de dizermos que é ou não acho muito relevante entendermos quando isso começou e como tem sido sua vida nesse momento. Infelizmente muita gente tem usado o nome depressão mas existem muitos momentos na nossa vida que nos deixam muito mal. Pelo seu relato percebo muito sofrimento e angustia e por isso conversar com alguém e expor o que esta vivendo pode ser muito positivo e importante. Procure um psicólogo que possa te acolher e estar do seu lado nesse momento e caso haja diagnostico de depressão um psiquiatra pode te auxiliar tambem.
A partir do momento que não nos sentimos bem , principalmente quando surgem vários sintomas que comprometem nosso dia a dia saudável, como esta sendo no seu caso, o melhor a fazer é procurar ajuda psicológica e psiquiátrica. e se houver necessidade de uso medicamentoso, não tenha medo , pois existem mais de 30 antidepressivos, sendo que as substancias utilizadas não costumam incapacitar o paciente e nem causar vício ou euforia. muito pelo contrário , ajuda muito em conjunto com a psicoterapia, recuperando assim suas habilidades em lidar com sua vida.
Olá, com base na descrição dos seus sintomas, eles se parecem com sintomas depressivos, o ideal seria você procurar ajuda psicológica, e provavelmente psiquiátrica.
A depressão começa lentamente, mas se não cuida, cada vez mais ela vai aumentando. Não procrastine, cuide de sua saúde.
Olá. Sua descrição aponta características de depressão. Se para uma dor física procuramos prontamente um médico para diagnosticar e tratar a dor, por que não procurar ajuda quando a dor é psicológica? Não dói menos que uma dor física e muitas vezes dói muito mais, não é mesmo? Não protele procurar ajuda. Não precisa ter medo ou vergonha. Trabalhe a seu favor para que possa se sentir bem novamente. Para isto existem os profissionais especializados. Desejo que tudo se resolva da melhor forma para você.
Todos os seus sintomas coincidem com os de depressão. A psicoterapia cognitivo comportamental vai ajudar você a lidar com seus pensamentos negativos e suas emoções de tristeza, ao mesmo tempo em que vai buscar as motivações da dor a serem trabalhadas... que podem ser fisiológicas (mudança hormonal ou efeito colateral de alguma substância que vc usa), psicológicas (dificuldade com o luto, perda, abandono), existenciais (sentido da vida após doença ou trauma), etc.
Voce pergunta: pode ser depressao ? Sua pergunta me faz lembrar um paciente que quando perguntei o que o trazia ao consultorio respondeu: quero entender minha doenca. Como ja trabalho ha muito tempo ajudando pessoas na area de saude emocional eu lhe disse : seu objetivo nao e entender a sua doenca e sim libertarse de sua doenca. Voce cita uma lista de sintomas negativos. (Aprendi com um famoso sabio que nao importa o nome que alguem de a estes sintomas). O mais importante e voce desejar e buscar o tratamento e a cura. Nos livros sagrados ha uma frase simbolica que diz EXISTE BALSAMO EM GILEAD e que significa EXISTE CURA. Horney, uma das maiores autoridades em saude emocional diz: faca uma lista das consequencias negativas desta doenca para motivarse a buscar a cura. Rogers, outro mestre famoso da saude emocional tem um perfil de como e a vida de uma pessoa sadia. Leia e se motive a viver sem os sintomas negativos que tem destruido a sua vida, os seus relacionamentos e a sua felicidade.
Mais importante do que nomear as suas dores com um diagnóstico, é tratar delas. Consulte um bom profissional da área psi, de preferência um psicanalista e a partir da relação construída, traga a tona tudo que lhe aflige.
Pensar em suicídio é o auge da dor, quando a única solução para não sentir mais é morrer. Complicado isso, precisa ser olhado e cuidado com bastante profissionalismo e empatia.
Parece que algo mudou e lhe despertou dores e angústias que você não consegue lidar sozinha, vive o desamparo e a falta de esperança. Busque ajuda!
Que a perseverança te alcance.
Por que tão preocupada com o diagnóstico se está claro o seu sofrimento? Creia! Podes superar suas dificuldades. Busque por ajuda.
Diante de tantas opiniões válidas, desejo apenas reforçar as sugestões. A probabilidade de ser depressão é grande. Porém, você deve procurar com urgência um profissional (médico, psicólogo ou os dois), principalmente porque já "pensou" em suicídio. Estes profissionais vão lhe avaliar melhor e lhe direcionar através de um plano terapêutico viável.
Olá menina, moça, mulher, guerreira! Acredito que deves ser...pois estas viva mesmo já tendo pensando em suicídio. Jamais faça isso! Sempre existe saída para a tristeza profunda, para uma possível depressão. B
Está claro que vc está sofrendo muito e até correndo risco de vida.Procure um psiquiatra imediatamente...esse vai minimizar seu sofrimento e encaminhar tbm ao psicólogo...se cuide
Pelo seu breve relato é realmente possível que seja depressão. Independente das classificações é inegável que você está sofrendo muito e precisa de ajuda rápida, mesmo porque está pensando em suicídio. Recomendo que procure um psicólogo ou um psiquiatra e comece o seu tratamento o quanto antes. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Ola! Esses sintomas podem estar vinculados com depressão e outras doenças emocionais. O mais importante nesse momento eh vc buscar ajuda profissional, psicoterapeuta e o profissional poderá lhe encaminhar a um psiquiatra tb, se os sintomas persistirem após a continuação da terapia. A saúde mental e tão importante quanto a física! Não se descuide. Abraço
Sua descrição de sofrimento constante é presente nos quadro depressivos; algo comum na experiência humana. Busque ajuda especializada, Antes de tudo fale com alguma pessoa de sua confiança e busque ajuda especializada. Um/uma bom/boa profissional de saúde mental para te ouvir e deliberar contigo caminhos terapêuticos. O processo psicoterápico em si poderá te trazer benefícios, alivio de angustias, reforçar seus recursos internos de saúde e vida e colaborará para que você, entendendo como tem funcionado, se reorganize de modo mais prazerosa e saudável.
Você descreveu alguns sinais e sintomas ligados ao quadro de alguém que sofre de depressão: humor triste; diminuição da energia ou fadiga; irritabilidade; perda de interesse ou prazer em atividades; pensamentos de morte ou suicídio. Antes de tirar qualquer conclusão sobre se você sofre ou não de depressão, procure um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra), para uma consulta de avaliação do seu caso.
Sim. O importante é que você não se julgue por isso e procure ajuda porque HÁ ajuda. Certamente está sendo difícil conviver com tudo o que você descreveu. Repito, há tratamento e você pode sim melhorar. Você já deu o primeiro passo, agora apenas dê o segundo. Você pode! Um grande abraço!
Olá! Você descreveu um quadro de depressão. Busque por um Psicólogo, Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Para melhor avaliação. Paz e bem!
Sim., esses são uns dos sintomas da depressão, busque ajuda psicoterapêutica e psiquiátrica. Sugiro a terapia cognitiva comportamental, por sua eficácia e irá agir diretamente na depressão, entre outras comorbidades.
Olá... o que você descreveu se encaixa dentro dos sintomas da depressão, porém nada mais correto do que você procurar ajuda profissional para um melhor diagnóstico. Neste caso um psiquiatra e/ou psicólogo...
Olá! Mais do que se preocupar com o diagnóstico, é perceber que esses sentimentos já ultrapassaram a esfera emocional e estão afetando sua rotina e a forma que você se relaciona. Por isso seria muito importante que você buscasse ajuda de médico psiquiatra e psicólogo. O psiquiatra entra com a parte medicamentos, se necessário, e o psicólogo pode auxiliar na compreensão do que está na origem dos seus sentimentos. O autoconhecimento pode te ajudar muito. Passar por momentos difíceis todo mundo passa e eles até podem nos ensinar algumas coisas, mas ninguém precisa conviver com isso rotineiramente. O que você relata é que isso está tomando conta de sua vida. Avalie sua situação e não deixe de buscar ajuda! Conte com a ajuda de pessoas próximas, se você se sentir confortável, e não deixe de buscar acompanhamento profissional. Um abraço!
Tristeza, isolamento, irritação e ideações suicidas são alguns sintomas da depressão. Procure um psiquiatra para tratamento urgente destes sintomas e ele lhe indicará também um tratamento psicológico.
Abraço.
De fato as características que você descreve são bem tipicas de um quadro depressivo. Mas para um melhor diagnostico você deveria procurar um profissional adequado, um psicologo ou psiquiatra, para avaliar seu caso e lhe direcionar a um tratamento adequado.
Espero ter ajudado.

att
Parece ser depressão sim, mesmo à distância posso ver isso com certeza. E também me parece bem seria. Tem todas as características. É importante que urgentemente procure um psicólogo para falar tudo que está acontecendo e ver até se não precisa de alguma medicação. A cura para depressão se faz por meio de psicoterapia com um bom psicólogo.
Bom dia
Esses sintomas estão presentes no quadro depressivo, porém para um diagnóstico completo é necessário que você busque uma avaliação psicológica. O tratamento para pessoas que se encontram com depressão consiste no acompanhamento psicoterapêutico, para tratar das causas que estão gerando esses sintomas, e em níveis mais graves é necessária a presença de um psiquiatra, pelo qual tratará dos sintomas da depressão com medicamentos.
Boa noite. Busque ajuda, é bom poder contar com um bom profissional nessas horas, pois falar com as pessoas a sua volta provavelmente não vai ajudar muito, um profissional poderá ajudar você a sair desse quadro, e se posicionar melhor na vida.
Olá! Os sintomas que você apresenta são característicos de um quadro de depressão. O ideal é que você procure ajuda profissional de um psiquiatra e/ou psicólogo para que seja feito um tratamento adequado.
Olá!
O quadro depressivo abrange as seguintes dimensões:
(1) Alteração de humor, humor rebaixado ou humor irritadiço;
(2) Alteração do estilo cognitivo, com pensamento lento e ineficiente, baixa concentração, déficits de memoria e indecisão;
(3) Alterações de motivação, como perda do interesse em trabalho, ou lazer, isolamento social, comportamentos de fuga e esquiva, incluindo o suicídio;
(4) Alterações de comportamento como passividade, inatividade, choro, reclamação;
(5) Alterações biológicas como aumento ou redução do apetite ou sono.
De acordo com a sua descrição, parece que você está passando por um quadro depressivo. Assim é necessário fazer uma avaliação psiquiátrica e acompanhamento psicológico.
O tratamento psicológico inclui à ativação comportamental, treino na capacidade de resolução de problemas a reestruturação cognitiva e prevenção de recaídas.
São características comuns a pessoas que podem desenvolver depressão. Sugiro que procure um psicólogo na sua região.
Importante que você procure um médico para um diagnóstico observado pelos sintomas. Pode ser um quadro depressivo decorrente de uso de substâncias, de causas neurobiológicas, fisiológicas ou até mesmo causas psicológicas. Um psicólogo também pode ajudar a amenizar a angústia e a confrontar com a possibilidade de melhoria da qualidade de vida mental.
Olá, você foi procurar ajuda profissional? Espero que sim, ninguém precisa viver se sentindo dessa forma. Não desista... Se precisar conversar estou aqui.
Olá, de acordo com suas características é provável que esteja desenvolvendo depressão, indico procurar um psicólogo e iniciar o acompanhamento psicoterápico.
Acredito ser muito perigoso para um profissional realizar psicodiagnósticos a partir de um sintoma. O ideal, assim como aprendemos, é avaliar com profundidade as causas para expandir a consciência e dar novos significados para as questões da vida. Procure um profissional que vai ajudar você a chegar nessa compreensão e não apenas responder às dúvidas... afinal, você é um ser único e a psicoterapia deve ser levada a sério quando observamos sua história de vida!
Olá! Você em sua pergunta relatou todos os sintomas que sente e no final da pergunta, já descreveu uma suspeita do que pode ser, depressão. Sim, pode ser. Mas também, pode não ser. Precisa consultar um profissional psicólogo/psicanalista para buscar o autoconhecimento e entender o que está acontecendo contigo, o por quê destas atitudes para contigo e até que ponto não está te auto-sabotando.
Boa tarde!
sua descrição bate muito com as características de depressão, pode ser mas também não, é necessária uma avaliação profissional pra ter certeza.mas se o problema persiste mesmo sem motivo aparente é hora de tratar. Recomendo que procure dois profissionais: médico psiquiatra e psicólogo.
Espero ter ajudado.
Sim são caractristicas de Depressão, procure um psicologo ou psiquiatra para lhe ajudar. Caso queira estou a disposição.
Oriento que procure ajuda de um psiquiatra. Uma avaliação médica é necessária para verificação do uso de algum antidepressivo.
O acompanhamento psicológico também é de suma importância.