Eu não tenho muita vontade de fazer sexo com o meu marido fiz a laqueadura pode ter sido por isso

2 respostas

Laqueadura pode causar perda da libido?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da historia clinica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Pela lei do planejamento familiar n°9263 de 1996, você terá direito de fazer a laqueadura se tiver mais de 25 anos OU 2 ou mais filhos vivos, obedecidas as demais exigências da lei. Você deverá passar por avaliação de psicologia e de equipe especializada em planejamento familiar. Você deverá aguardar 2 meses entre a decisão e a realização da laqueadura. Você e seu cônjuge deverão concordar com a laqueadura e assinar um termo de consentimento livre e esclarecido.
A laqueadura no momento do parto somente pode ser feito se você tiver 2 ou mais cesáreas ou se tiver um problema de saúde grave que possa comprometer a sua saúde e do bebê em futura gravidez.
No entanto, o risco de arrependimento é maior quanto menor a idade em que é realizada. A chance de reversão é muito baixa.
Não existe método 100% eficaz, sequer a laqueadura. O risco de falha da é de 5 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco de 0,5%).
Existem métodos anticoncepcionais de longa duração com mesma eficácia que a laqueadura como o DIU hormonal, implante e DIU de cobre.
Algumas mulheres que fazem a laqueadura evoluem com irregularidade menstrual e retornam para os métodos anticoncepcionais para controle da menstruação.
A laqueadura é um método cirúrgico de anticoncepção. Como toda cirurgia, existem os riscos relacionados a cirurgia.
A laqueadura é um procedimento eletivo. Você tem direito a fazer o planejamento familiar, mas o seu médico pode não concordar em realizar a laqueadura em uma mulher jovem. O médico não é obrigado a fazer a laqueadura se não concordar com o procedimento.
Se for fazer a laqueadura, procure um médico com experiência em videolaparoscopia. Essa via de acesso cirúrgico irá facilitar a sua recuperação pós-operatória e evitar cicatrizes inestéticas. Na laqueadura por vídeo, a anestesia é geral.
A laqueadura não altera a libido.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta.

Olá!
Como dito pelo colega, a laqueadura em si não causa alterações na libido. O que ocorre são as instalações das crenças que giram em torno desse tipo de procedimento, dentre muitas está a diminuição da libido e o medo do não sucesso da laqueadura, o que leva a diminuição das atividades sexuais. É importante, claro, volta ao médico e informar possíveis sintomas que possa estar sentindo, pós procedimento, para que seja verificado a existência de causas orgânicas.
A busca por terapia, pode ajudar na desconstrução dessas crenças ou possíveis causas da diminuição da libido, por exemplo, como está o relacionamento com o cônjuge, como foi o diálogo durante o processo (se causou conflitos) e etc.
Sua relação, com sua própria sexualidade, também influência nessas questões, por isso é importante entender limites, crenças, valores, tabus para poder se entender.
Qualquer dúvida, estou a disposição.