Eu tenho 80 anos posso tomar sustagem pó?

3 respostas
Eu tenho 80 anos posso tomar sustagem pó?
Os suplementos podem ser utilizados em casos de carências nutricionais; tomar suplementos sem que o organismo tenha necessidade, pode também gerar problemas de saúde. Ao mesmo tempo vale salientar que produtos prontos não contemplam a individualidade bioquímica, desta forma, pode suprir alguma necessidade e extrapolar outras, o que pode gerar reações indesejáveis. Logo o ideal é fazer uma avaliação nutricional, de preferência com Nutricionista Clinica Funcional, que possui as ferramentas para uma avaliação e condução do caso, de acordo com as reais necessidades.

A sustagem é um alimento que contém uma boa parte de proteínas, além de outros compostos importantes para esta idade, mas, é necessário levar em consideração vários outros fatores e necessidades. O que tenho de experiencia em relação ao assunto, é que a maioria dos idosos nesta idade comem pouco de tudo, ou seja a dieta é insuficiente e são desnutridos, se esse for seu caso, a sustagem é sim um bom alimento para te ajudar alcançar as necessidades diárias de alguns nutrientes, mas não significa que com ele estaria bom o suficiente, é interessante te ver como um todo, analisar suas condições clínicas, bem como hábitos e apetite, saber sua história para melhor lhe ajudar!!!
Todo suplemento deve ser prescrito por um nutricionista clínico , que irá analisar o seu consumo calórico e também de micro e macro nutrientes , e deste modo avaliar a necessidade de suplementação com sustagem ou outro suplemento .
A sustagem é um suplemento calórico , é uma fonte de energia , então se vc estiver acima do peso ou com níveis elevados de triglicerídeos ou glicemia elevada , não é indicado o consumo sem orientação .
A indicação é procurar um nutricionista que fará essa análise do que realmente precisa suplementar .