Eu tenho uma bolinha pequena no pulso da mão esquerda, ela não doi nem me incomoda, só esteticamente,
5
respostas
Eu tenho uma bolinha pequena no pulso da mão esquerda, ela não doi nem me incomoda, só esteticamente, passei em 2 medicos, 1 disse que n precisava fazer cirurgia e a outra inclusive ja marcou para daqui 10 dias, é recomendavel eu fazer a cirurgia ?
Se realmente for um cisto sinovial , a cirurgia é realizada apenas para fins estéticos!!
E é bom lembrar que após a cirurgia o visto sinovial pode voltar ( reincidivar) em até 20 por cento dos casos.
Assim a decisão de operar ou não um cisto sinovial é do paciente.
Qualquer dúvida marque uma consulta.
Obrigado
E é bom lembrar que após a cirurgia o visto sinovial pode voltar ( reincidivar) em até 20 por cento dos casos.
Assim a decisão de operar ou não um cisto sinovial é do paciente.
Qualquer dúvida marque uma consulta.
Obrigado
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Essa bolinha provavelmente é um cisto sinovial. O diagnóstico deve ser feito através de história, exame físico e exames de imagem. Só após o diagnóstico preciso, é que define-se o tratamento. Se realmente fôr cisto sinovial e houver sintomas, há opção de tratamento conservador (observação, medicações, fisioterapia, imobilização e aspiração/infiltração) ou cirúrgico. Tudo isso deve ser conversado com o ortopedista cirurgião de mão. Espero ter ajudado!
Concordo com os colegas acima, deve se tratar de cisto sinovial, isto somente se a ultrassom confirmar. Na minha prática clínica, cisto sinovial pequeno e indolor não têm indicação de cirurgia, portanto observaria a evolução ( já que cisto pequeno podo inclusive diminuir de tamanho e sumir).. Já a ultrassom dando tumor benigno a história é outra, seria cirúrgico mesmo pelo risco, embora pequeno, de malignização da lesão.
Em se tratando de cisto sinovial, a excisão cirúrgica do cisto pode ser realizada ou não, como esse cisto sinovial não apresenta dor, a ressecção seria realizada apenas para fins estéticos, devemos estar cientes de complicações possíveis com esta cirurgia: risco de retorno do cisto, infecção, dor residual e rigidez em punho.
Se te incomodar, poderá tirar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho cisto sinovial nos dois punhos. O do lado direito, que era o maior, parece que estourou quando eu estava no Crossfit. Do lado esquerdo é menor, mas incomoda muito. Tem algum tratamento sem ser cirurgico?
- Tenho um cisto sinovial no punho esquerdo (e sou canhoto). Estou relutando em retira-lo. No entanto, até o momento não me prejudicou em nada. Faz-se realmente necessária a extração ?
- Olá,fiz uma cirurgia no punho esquerdo para retirar um cisto, sinto dor e perda de mobilidade, estou fazendo fisioterapia mas sem evolução. Gostaria de saber se com tempo vou recuperar a mobilidade ou está rigidez é definitiva??? Att, Edinelson Tavares
- Tenho um cisto sinovial no punho há mais de 5 anos. Já realizei sessões de fisioterapia e fiquei esses anos todos sem sentir dores fortes. No entanto, recentemente tenho sentido muita dor no antebraço e no braço também, quando aperto no antebraço perto do cotovelo percebo que a área está bastante dolorida,…
- Olá, gostaria de saber se ao terminar a cirurgia do cisto sinovial no pulso a pessoa já tem alta na mesma hora, ou deve esperar, e quanto tempo de espera? Obrigada desde já.
- Boa tarde Sou costureira Tenho cisto no punho esquerdo Está me afentando muito no meio serviço.. Dores. Tomo remédio invejável As vezes perco o tato na mão O que devo fazer ?
- Bom dia. Tenho cisto sinovial no joelho esquerdo mas graças a Deus não tenho lesão. Posso praticar kickboxing?
- Tenho um cisto sinovial em face dorsal na mão esquerda. Doi e estou perdendo a sensibilidade da mão. O que fazer neste caso??
- Tenho um cisto sinovial no punho direito e me atrapalha nas minhas funções diárias pois sinto um pouco de dor. Devo imobilizá-lo?
- Tenho um cisto cinovial no túneis e foi muito tá com 0.9 cm pode ser cirúrgico ou não?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Cisto Sinovial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.