Eu tenho vontade de fazer rinoplastia, otoplastia, lipo light nos flancos e mastopexia de aumento. Isso

4 respostas
Eu tenho vontade de fazer rinoplastia, otoplastia, lipo light nos flancos e mastopexia de aumento. Isso seria possível em apenas uma cirurgia ? digo, de uma vez só ?? os riscos cirurgicos ou pós cirurgicos poderiam aumentar ou seria a mesma coisa ? Enfim, vocês indicam fazer tantos procedimentos ??
Realizamos, de rotina, rinoplastia e otoplastia no mesmo ato cirúrgico. E, em alguns casos, uma abordagem ao tórax e ao abdome, por outra equipe foi associada, com ótimos resultados finais para todos os tempos. É fato que seu tempo de cirurgia aumentará e o Dr. Fabrício também está certo ao lembrar-nos do incremento do desconforto pós-operatório, entretanto, há equipes que fazem, de rotina, tais procedimentos combinados em apenas um ato operatório e anestésico sem que isso aumente os seus riscos de complicação em relação à eventual abordagem em 2 momentos distintos. Externe as seus anseios e discute com seu médico, ele certamente tem uma rotina de trabalho - e é este modus operanti que, uma vez respeitado, deverá proporcionar-te os melhores resultados.

Olá, fazer 4 procedimentos desse tipo ao mesmo tempo seria com certeza mais arriscado principalmente pele tempo cirurgico e pela sua recuperação mais demorada. Sugiro que faça 2 procedimentos de cada vez. Muito mais seguro e resultados melhores. Estamos à disposição, um abraço
Embora aparentemente sejam 4 procedimentos cirurgcos temos que levar em consideração de 3 deles são de pequeno porte, em áreas bastante limitadas, a rinoplastia, a otoplastia e a lipo de pequena proporção são procedimentos de pequeno porte que facilmente podem ser combinados entre si. Se o quarto procedimento fosse uma cirurgia de grande porte ou longa duração, o que não é no caso da colocação de implantes mamários (45 minutos) poderiamos sugerir um segundo tempo cirurgico mas no caso em questão estes 4 procedimentos são mais simples que a cirurgia combinada mais comum que fazemos que é mama com abdome e lipo na região dorsal, e mais rápida também. Pode fazer sim os 4 juntos sem maiores preocupações!
Normalmente é preferível se limitar a realizar 2 procedimentos por vez.
Primeiro para limitar o tempo cirúrgico, pois sabe-se que o tempo cirúrgico prolongado está associado a maiores riscos e complicações.
Segundo é devido ao pós-operatório, será muito incômodo ao paciente se recuperar de tantas cirurgias em áreas tão diversas do corpo e da face.