Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenh

38 respostas
Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
Ao nosso ver tudo fica obscuro quando vivenciarmos uma experiência dolorosa. Você precisa compreender os fatos, para seguir em frente. A tempestade vêem com uma certa violência, mais passa... Procure um profissional para ti acompanhar neste processo.

opa, deve ter muito conteúdo nisso que vc escreve! estou certa? veja a possibilidade e marque um psicólogo (a) para falar sobre tudo isso! com certeza vc vai compreender melhor o que acontece ou aconteceu com sua felicidade ok? bjs
Olá, te oriento começar o quanto antes terapia e acompanhamento psiquiátrico, pois seria preciso descartar ou tratar a possível depressão.

Espero te ajudado.
Abraço.
Olá! Em primeiro lugar quero dizer que sinto muito que você se sinta assim.. mas também quero te lembrar de que se você consegue enxergar que um dia teve uma vida feliz, isso significa que ainda pode ter! A Felicidade é um instante, a gente está sempre buscando mesmo algum sentido. Se tudo que você almejou, de repente, deu errado, basta recalcular a rota, se redescobrir e desejar novamente. Outras delícias, outros objetivos.

O autoconhecimento vai te ajudar a se reinventar! Busque a Psicoterapia pra te ajudar a se conhecer mais profundamente e assim dar novo sentido à sua caminhada!

Vai ficar tudo bem!!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Oi, como você está? Eu imagino que tem sido um período bem difícil, que pode parecer ter iniciado "do nada", como você disse... É comum que em momentos assim a gente não consiga imaginar o que fazer e/ou como fazer para sair dessa situação. Por isso, é muito importante o auxílio de pessoas capacitadas, preferencialmente psicólogas (os) e psiquiatras, que ouçam, compreendam e intervenham para que você seja capaz de retomar ou refazer o sentido da sua vida. Sua busca por respostas já é um sinal do seu desejo por mudança e isso é muito importante. Espero que você fique bem!
Que bom que está ciente da importância da necessidade de ajuda! Pode ser que devido as dificuldades que está enfretando no momento perceba como "tudo deu errado" e uma psicoterapia pode te ajudar a enxergar outras possibilidades. Procure um psicólogo para fazer uma avaliação inicial e te dar devidas orientações caso necessite de uma avaliação médica.
Momento ideal para procurar ajuda. Aprender com as adversidades lhe ensinará a conhecer melhor suas emoções. Faça psicoterapia com psicólogo.
Na vida existem percalços, mas o mais importante é saber lidar com as frustrações e perdas. Muitas vezes isso pode se tornar insuportável principalmente quando os recursos emocionais também ficam exauridos. Recomendo que procure ajuda de um psicólogo ou de um profissional que possa realizar uma avaliação do seu quadro, compreender suas demandas e realizar um tratamento adequado. Cuide-se!
Olá, lamento seu sofrimento. Que bom que você consegue ver a necessidade de ajuda. Conheça alguns profissionais da Psicologia e veja como cada um trabalha. Escolha alguém e marque uma consulta. Boa sorte.
Olá! sinto muito seu sofrimento, mas precisamos buscar ajuda, pois não precisamos sofrer sozinhos, procure um psicólogo e um psiquiatra para o diagnostico, procurar ajuda já é o inicio do tratamento. Cuide-se. Abraço.
Olá! Sinto muito que você esteja se sentindo dessa forma! Pelo que você trouxe, já percebeu o quanto é importante buscar ajuda profissional para conseguir lidar com essa situação. Com certeza um Psicólogo pode te auxiliar muito a compreender suas emoções e atravessar esse momento difícil.
Olá, boa tarde. Pode acontecer de alguns eventos nos abalarem profundamente, e tirarem nosso ânimo, nos deixarem perdidos, confusos. Em situações assim, em um processo de psicoterapia com um psicólogo, é possível de compreender com calma o que ocorreu, e transformar o impacto emocional disso, para que você se sinta mais estável, com direcionamento e mais ânimo. Fico a disposição se quiser conversar a respeito. Abs!
Olá! Primeiramente, sinto muito pelo que você está passando. A partir do seu relato, parece que alguns eventos inesperados e difíceis interromperam um momento de sua vida em que as coisas iam bem. É normal que você se sinta desestruturado(a), perdido(a), com uma sensação de falta de controle e esperança. Nessas fases de crise, é importante buscar ajuda, como você bem colocou. Uma psicoterapia seria muito válida para auxiliar você a buscar recursos emocionais e em sua rede de apoio para gradativamente repensar a sua vida e o seu futuro. Fico à disposição!
A vida é mesmo imprevisível, e infelizmente (ou felizmente) não temos o controle da maioria das coisas que irão nos acontecer. Lidar com a angustia daquilo que não controlamos, do inevitável, faz parte do desafio que é viver. Te convido a pensar neste sofrimento por uma perspectiva diferente: e se em vez de te paralisar ele pudesse te ajudar a se movimentar para buscar algo diferente? As crises também tem sua função, assim como a ansiedade, assim como a tristeza.. Quem sabe esta não é a chance de realmente cuidar de você, de se reposicionar na vida , e mudar o que precisa a muito tempo ser mudado? :)
Boa noite! Quando começaram seus sintomas (falta de ânimo, falta de objetivos)? Determinar os gatilhos é muito importante para que se possa iniciar um tratamento! Somente através de uma escuta apurada pode-se atuar sobre os problemas e tratá-los! Procure um especialista da área Psi para ajudá-la a prosseguir! De imediato, sugiro que vc procure fazer exercícios físicos, alimentação saudável e noites de sono adequadas! Corpo são, mente sã! Espero ter ajudado! Cuide-se!
Cara anônima, que difícil se sentir assim! Tem momentos mesmo em que parece que nada mais importa; em que nos sentimos, como você disse, "completamente perdida". Pode parecer clichê, mas reconhecer-se perdida é o primeiro passo para se encontrar. Localizar-se no seu sofrimento é muita coisa. Como era sua vida feliz antes, da qual vc fala? O que "deu errado"? Tem muita história pra contar aí! E essa, só você pode contar. Tem muito profissional por aqui também disposto a te ajudar - e você diz que percebe que precisa dessa ajuda. Eu entendo a psicoterapia como um trabalho de reescrever a própria história - da sua perspectiva dessa vez, tendo você como narradora e protagonista, ao mesmo tempo. Dá uma olhada no perfil dos psicólogos aqui, e vá em busca dessa bússola que só você pode encontrar. Estamos aqui para escutar!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 70
Quando nós perdemos o chão assim, de uma hora para outra, a vida nos pesa muito e cobra por um "jogo de cintura" que muitas vezes não temos no primeiro momento. - Você esta passando por um processo de luto; afinal, o luto acontece quando perdemos "alguém" ou "algo"; nos deparamos com o luto em vários momentos na vida, não somente quando alguém vem a falecer; o luto ocorre quando perdemos um emprego, quando divorciamos/separamos, quando reprovamos numa prova, ou tivemos uma perda material/financeira. - Sei que agora pode estar sendo doloroso, dificil de visualizar uma saída, mas é passageiro. - Importante ter uma "rede de apoio" (família, amigos) nessas horas, não se sentir sozinha; E se precisar de um apoio profissional para elaborar o ocorrido e se reerguer, sua demanda pode ser acolhida por Psicólogos. - Força! :)
O primeiro passo é reconhecer que, de fato, você precisa de ajuda. Encontrar um sentido para a vida é uma tarefa essencial que permitirá construir novas possibilidades, outros caminhos. Estar perdida do eu interior, pode ser doloroso por um lado, mas promissor por outro. Vamos à terapia?
Realmente, dói muito quando isso acontece. Tente compartilhar com alguém sua dor. Você mesma diz que precise ajuda, procure logo, não deixe a tristeza te consumir. Você disse que era feliz, sabe ser feliz, então. Como alguém disse acima, vai sair mais forte depois dessa crise.
Olá! Diante do que você relata acredito que precisa ser avaliada por um profissional para identificar qual ou quais os tipos de tratamento que você precisa, se somente psicoterapia ou se psicoterapia + medicamento. A terapia poderá te conduzir a alinhar os seus pensamentos para que se encontre e esse sentimento de "perdida" que você sente deixe de existir. É importante ressaltar que o passo mais importante você já deu, o de reconhecer que precisa de ajuda.
Olá!
Você afirma precisar de ajuda, concordo!
Um tratamento psicanalítico vai contribuir para elaborar o que te acometeu e encontrar novos rumos! Busque um profissional!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Ola! A recomendação é iniciar um processo de autoconhecimento com psicoterapia em conjunto com uma avaliação médica para verificar a necessidade de incluir alguma medicação neste início de tratamento. Procure por profissionais que lhe transmitam segurança e confiança para que o tratamento seja eficaz e lhe traga benefícios no seu dia a dia.
Olá! Quando a vida nos dá uma rasteira, é preciso olhar a situação presente e encontrar seus pontos de fortaleza que podem ajudar a superar a situação. Dar a volta por cima é aceitar que houve mudança, e que elas não estavam no seu controle. É preciso ver do que você pode cuidar e se reconstruir. Precisa de uma mão?
Olá
A vida é assim altos e baixos, e buscar ajuda em certos momentos é o ideal, o processo de psicoterapia vai lhe ajudar a refletir e ressignificar esse momento de transição.
O que precisar estou a disposição.
Olá! Você está contando de uma mudança radical que aconteceu em sua vida. Por isso essa sensação de estar perdida. Procure por atendimento psicológico, pois você poderá ser ajudada a se reorganizar e a lidar as mudanças que ocorreram.
Olá! Imagino como se sente e me coloco à disposição para auxiliá-la. Em alguns momentos da vida nos sentimos assim. Olhe para trás e tente lembrar de como você reagiu diante de outros momentos desafiadores como esse. Busque usar isso agora, a seu favor. Você está reconhecendo que precisa de ajuda e já é um passo importante para processo psicoterápico. Busque um psicólogo. Um grande abraço!
Olá, compreendo a forma como você se sente. Saiba que não precisa passar por isso sozinha. O acompanhamento com profissionais qualificados podem te ajudar a identificar o que vem gerando tais sentimentos e ajuda-la nesse processo de melhoria na saúde e qualidade de vida.
Busque ajuda terapêutica. A vida é feita de ciclos, em algumas situações temos dificuldades em aceitar desafios e citações. Mas ajuda nessas horas, é fundamental!
Sempre que criamos grandes expectativas sobre algo ou alguém, e perdemos isso, vivenciamos uma enorme angústia, como que um processo de luto daquilo. Não é fácil vivenciar o luto, mas ao fim de todo processo encontra-se um novo sentido para continuar a viver. Em psicoterapia é possível entendermos como aconteceu esse "deu tudo errado", e encontrarmos juntes um caminho para a superação dessas perdas. Eu sinto muito que agora tudo pareça sem sentido e perdido, mas é possível deixar tudo isso no passado e construir um novo futuro! Que tela buscar ajuda para elaborar tudo isso?
Olá boa noite, que bom que decidiu compartilhar conosco um pouco das suas dúvidas e angústias, então, somente com os sintomas que relatou não é possível dar um direcionamento preciso contudo existe alguns profissionais que podem auxiliar nesse processo, dentre eles o Psicólogo que através da conversa e investigação pode, ajudar a entender melhor o quadro

Primeiramente, que bom que você conseguiu perceber que precisa de ajuda neste momento. É importante que você busque um local onde consiga falar livremente, sem julgamento. Retomar a sua história, escutando enquanto fala e entendendo de forma mais profunda o seu processo. Eu indico um acompanhamento em psicanálise.
Sinto muito pela sua dor. É realmente muito ruim se sentir assim. Busque um psicólogo aqui na Doctoralia. Você se sentirá muito melhor ao fazer terapia e ser acompanhado por um bom profissional. Fique bem!
Psicoterapia vai te ajudar a se encontrar, boa sorte.
Olá! Parece que você está passando por um momento difícil e é importante buscar ajuda para lidar com esses sentimentos e questões. A primeira sugestão é procurar um psicólogo para ajudar a lidar com a tristeza, desmotivação, dificuldade de concentração e outros problemas que você está enfrentando. O psicólogo pode te ajudar a compreender melhor os sentimentos e pensamentos que estão afetando você e a encontrar formas de lidar com eles. Lembre-se também de que você não está sozinho e que é possível superar esses problemas com ajuda. Espero que essas sugestões possam ajudá-lo!
Faça psicoterapia. O acompanhamento psicológico irá te ajudar.
A psicoterapia vai te ajudar a entender o que está acontecendo com você e apontar caminhos para você se encontrar. Busque ajuda, é possível melhorar! Abraço
Olá!

Consigo imaginar o quão desesperador deve ser desencontrar-se das referências que carregava em sua vida, a ponto de acreditar que o futuro não te reserva nada mais a não ser este grande "vazio"... Dificilmente nos esquecemos de quando as coisas parecem estar dando "certo" pra nós, e desapegar-se desses momentos e conviver com a dor de ver suas necessidades sendo frustradas é uma tarefa muito complexa, mesmo. Um dos nossos maiores desejos, enquanto seres humanos, é podermos viver uma vida satisfatoriamente plena de sentido. Numa hora dessas, dificilmente conseguimos preservar essa mesma perspectiva e mantê-la intacta, sem que seja atravessada por essas angústias.

Tenho convicção de que um bom processo terapêutico poderá ajudá-la a reencontrar-se com seu caminho e a sentir-se reconfortada, ainda que diante de toda a amargura e as inquietações pelas quais está passando.
Vamos conversar?
Estou aberto pra podermos começar um trabalho que poderá mudar sua perspectiva de vida.
Sinta-se abraçada.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Entendo que você está passando por um momento extremamente desafiador. É importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo, para explorar esses sentimentos e encontrar maneiras de lidar com eles. Às vezes, eventos inesperados podem afetar nosso bem-estar, mas com apoio adequado, é possível recuperar o ânimo e a perspectiva para o futuro. Não hesite em procurar ajuda; você não precisa enfrentar isso sozinha.