Eu tomo Venlafaxina de manhã e me da sono. Posso tomar antes de dormir?

5 respostas
Eu tomo Venlafaxina de manhã e me da sono. Posso tomar antes de dormir?
Boa tarde. A venlafaxina pode causar sonolência em algumas pessoas, porém em outras pode causar insônia, então a hora do dia em que é tomada depende de como ela lhe afeta individualmente.
Se a venlafaxina está causando sonolência ao longo do dia, é razoável considerar tomar este medicamento à noite.
Algumas pessoas podem ter outros efeitos colaterais se tomam a venlafaxina à noite, então é uma boa ideia discutir mudanças na administração da medicação com um médico adequado.

Pode sim, ideal sempre manter o mesmo horário.
Em algumas pessoas, a venlafaxina pode causar sonolência diurna. Isto costuma ser mais frequente no início do tratamento. Nestes casos, ajustes de horário podem ajudar. Em outras pessoas, o uso da venlafaxina muito próximo ao horário de dormir pode causar insônia ou mesmo sono inquieto e leve, além de sonhos intensos e muito vívidos. Portanto, é interessante que você converse com seu médico de forma que possam encontrar uma posologia mais adequada à sua rotina e suas necessidades atuais.
A Venlafaxina é um medicamento antidepressivo que age no sistema nervoso central, podendo causar sonolência em algumas pessoas. É comum que os médicos recomendem que a medicação seja tomada pela manhã, para evitar que a sonolência afete o sono noturno.

Provavelmente você está tomando a medicação há pouco tempo e a sonolência melhorará, o uso de Venlafaxina noturno pode atrapalhar a qualidade do sono pois é uma medicação que atua na noradrenalina.