Existe algum remédio que ajuda o paciente a tremer menos?

3 respostas
Existe algum remédio que ajuda o paciente a tremer menos?
Na doença de Parkinson existem diversas medicação de controle sintomático da doença. Dentre os sintomas, o tremor é um dos que melhor responde as medicações utilizadas. A escolha das medicações dependerá de diversos fatores como a idade do paciente, o grau de comprometimento motor e cognitivo, e os efeitos colaterais, e principalmente o diagnóstico correto da doença de Parkinson
Procure o acompanhamento com um neurologista que poderá escolher o melhor tratamento para o paciente.

A gama de tratamento para o Parkinson é grande, includo-se aí o tremor. Vários fatores interferem.
Deve-se procurar o especialista para o correto diagnóstico e tratamento
Em se tratando de doença de Parkinson, os medicamentos antiparkinsonianos visam exatamente a melhora de tremores, da lentidão e diminuição dos movimentos, da rigidez muscular e da instabilidade postural (os sintomas da chamada síndrome parkinsoniana).

Se o seu tremor tem esses outros sintomas associados (particularmente a lentidão e diminuição dos movimentos), se começou após ou por volta dos 60 anos, e principalmente se começou predominando em um lado do corpo, seria um comportamento mais típico da doença de Parkinson clássica, respondendo muito bem a essas medicações.

Se o seu caso foge desse padrão, talvez seus tremores tenham outra causa e respondam melhor a outro tratamento. Em qualquer das hipóteses, a consulta com Neurologia pode ajudar muito a esclarecer e tratar os tremores.

Espero ter ajudado!