Existe possibilidade de ser hereditário?

3 respostas
Existe possibilidade de ser hereditário?
A Doença de Parkinson na maioria dos seus casos é considerada idiopática (de causa desconhecida), mas já são conhecidos vários genes que predispõem à manifestação da doença.

Doenças poligeneticas (que dependem de defeitos de mais de um gene) não estarão necessariamente presentes nos descendentes diretos (apenas 15% dos portadores têm parentes de primeiro grau também portadores da doença), não sendo preocupação que exija aconselhamento genético ou outros cuidados especiais do gênero.

Espero ter ajudado!

Sim é genético/hereditária ou por mutação genica ou eventualmente intoxicação por alguns Herbicidas.
Consulte sempre um médico Neurologista e especialista na área.
Os estudos atuais sobre a doença de Parkinson determinam que são em média apenas 5 % dos casos que apresentam em seus genes estas características. E são vários fatores ambientais, psicólogicos e sociais que podem desencadear a doença, não tendo apenas uma causa específica. E a Fisioterapia Motora tem um papel muito importante na prevenção da doença e também evita a evolução da doença. Devendo o paciente ser acompanhado por um Neurologista e Fisioterapeuta e por outros especialistas de acordo com as limitações que o mesmo apresente.