Extraí o siso e o dentista receitou amoxicilina e celestone. Tive candidíase com forte coceira após

4 respostas
Extraí o siso e o dentista receitou amoxicilina e celestone. Tive candidíase com forte coceira após tomar. Li a bula dos remédios e vi que é reação adversa. Porém o dentista me tratou com descaso e disse q nunca viu isso e q eu estava com candidíase por outro motivo. É possível ter sido pela medicação?
Olá, o uso de qualquer antibiótico pode aflorar a candidíase. Não está relacionado somente a amoxicilina.
Veja, você já tem estes microrganismos em seu organismo. O uso de antibióticos faz com que exista um desarranjo nesta flora e consequente crescimento exagerado de algumas cepas.
Isso não é má conduta profissional. Termine seu tratamento com o antibiótico e marque um ginecologista.

Olá. Uma das reações adversas que podem acontecer com o uso da Amoxicilina é realmente a candidíase. Devido ao tratamento dado pelo profissional, sugiro procurar outro profissional para que possa te ajudar e se necessário trocar o antibiótico.
Olá, o tratamento com amoxicilina pode , sim, favorecer ao aparecimento de candidíase, sobretudo pelo desequilíbrio da flora dos micro-organismos benéficos. Importante conversar com o seu cirurgião sobre o assunto é conversar com o seu urologista ou um ginecologista pra adequar à conclusão do tratamento.
É possível sim, não somente com a Amoxicilina, mas outros medicamentos. A candidíase é uma infecção fúngica e existem vários tipos, por isso é recomendado que um profissional capacitado faça uma avaliação e o tratamento adequado.