Faço apneia do sono. A última polissonografia que fiz foi em 10/04/2016. Usava pressão de 11 e com

4 respostas
Faço apneia do sono. A última polissonografia que fiz foi em 10/04/2016. Usava pressão de 11 e com o novo exame, a pressão passou para 14. Gostaria de saber se é verdade que com o tempo a pressão vai aumentando e aí somente através de cirúrgica? Uso CPAP desde 2009. (41apneia/h)
Ola, muitos fatores podem piorar a apneia ( bebidas alcoolicas,medicamentos, obesidade, obstrução nasal, etc), mas o índice de apneia e hipoapnéia também pode diminuir com o tempo, portanto uma avaliação minuciosa deve ser realizada.

Procedimentos cirúrgicos (faringoplastia Lateral, Avanção maxilo mandibular-Ortognática estão entre as opções) como tratamento ou coadjuvante no tratamento.

Consulte seu otorrinolaringologista

A apneia do sono tem 3 classificações básicas determinadas pelo índice de apneia/ hipopneia.
A indicação do tratamento depende do grau de comprometimento então.
Indico cirurgia nos casos graves e nos moderados quando da não adaptação pelo uso do Cpap.
Caso tenha uma polissonografia atualizada com alto índice, recomendo que considere a cirurgia ortognática como tratamento. A apneia leve dentre outros problemas, o infarto agudo do miocárdio.
Olá amigo, o seu IAH o classifica com SAHOS (sindrome da apnéia/Hipopneia do sono) severa. O Tratamento você já esta realizando, que é a utilização do CPAP.
O controle do peso, IMC, ingestão de bebidas alcoólicas, nível de stress e alguns medicamentos também são variáveis importantes que podem alterar a qualidade do seu sono. A literatura já não tem indicado procedimentos cirúrgicos como tratamento... Se você está desconfortável com CPAP, existem placas de avanço mandibular, que no seu caso podem ser utilizadas como coadjuvante no tratamento.
Alcançando a redução do IAH, através do controle das variáveis citadas acima (Peso, stress, IMC..etc) você pode utilizar placa de avanço mandibular como tratamento.
Olá, amigo. Seria conveniente refazer o exame otorrinolaringológico, verificando a existência de obstrução nas vias aéreas superiores, que justifiquem aumento da pressão do CPAP e repetir a polissonografia , para confirmar ou não o índice de apneia encontrado em 2016. Se vc perdeu peso, ele pode ter diminuído e o inverso é verdadeiro, pode ter aumentado o índice de apneia, se você engordou. De posse do novo exame e da avaliação clínica atual, decide-se se, seu tratamento segue com o uso do CPAP ou se tratamentos como o uso do aparelho intra-oral, associado à fonoterapia específica, podem ajudá-lo a levar vida normal.