Faço uso de nortripilina a 17 anos e sertalina a 4 anos ambas de 25mg sera posivel deixar d usar por

2 respostas
Faço uso de nortripilina ha 17 anos e sertalina ha 4 anos, ambas de 25mg, sera possível deixar d usar por conta propia? sempre q paro voltam os incomodos da depressão
Não deve jamais parar d eusar remédios por conta própria. E a depressão tende a ser uma doença crônica e, realmente, na maioria dos casos, a tendência é de voltar, quando se para a medicação. Como se trata de medicações seguras, na maioria das pessoas, geralmente a opção, para pessoas com histórico de doença longo ou que já tiveram mais de um epidsódio, é manter o tratamento indefinidamente, assim como se faz no caso de hipertensão arterial, diabete e inúmeras outras doenças que afetam o ser humano.

Não interrompa a medicação sem ciência do seu médico assistente, ok? A melhor estratégia é conversar com seu médico e pontuar as suas angústias quanto ao uso da medicação e juntos, pensarem em alternativas para isso.

Um abraço!