Fiz a cirurgia para prótese de quadril, mas houve um estiramento no nervo, estou sem movimentos no tornozelo

3 respostas
Fiz a cirurgia para prótese de quadril, mas houve um estiramento no nervo, estou sem movimentos no tornozelo e formigamento nos dedos, é normal isso? Como tratar?
Normalmente nesses casos é esperado um tempo para recuperação espontânea do nervo. É feito acompanhamento clínico e com eletroneuromiografia para documentação de recuperação ou não do nervo.
No pior das hipóteses, após confirmação de ausência de recuperação, podem ser indicadas cirurgias de transposição tendinosa no tornozelo para melhorar o pé caído.
Mantenha o acompanhamento com seu médico assistente.

Isso pode acontecer, sim. Mas para o tratamento ideal você deve passar em um bom especialista para que ele o avalie e lhe passe o melhor tratamento.
Esse estiramento do nervo (no caso o nervo ciático) pode ocorrer. Trata-se de uma complicação cirúrgica e ocorre quando o membro operado sofre um alongamento. Displasias de quadril muito graves estão mais sujeitas a apresentar este tipo de complicação. O importante e' você continuar fazendo o seguimento com o seu médico, uma vez que a recuperação da lesão (neuropraxia) pode ser demorada.