Fiz aplicação de botox pra bruxismo com dentista, quando eu fui fazer o orçamento, disse me que iria

5 respostas
Fiz aplicação de botox pra bruxismo com dentista, quando eu fui fazer o orçamento, disse me que iria fazer dez aplicações, porém a dentista fez duas aplicações e quando voltei ela disse que não poderia fazer porque poderia paralisar meu rosto,sendo que a mesma disse no orçamento que faria uma aplicação de 15 em 15 dias.Gostaria de saber se o que ela diz está correto?,porque eu tenho 74 anos a parte de posterior da gengiva vermelha e dói muito,essas duas aplicações não resolveram.
O que foi dito para você é tão diferente do que temos estabelecido na ciência que ate parece haver um problema de comunicação entre vocês. Ou seja, será que é botox mesmo? Digo isso porque para bruxismo, esse procedimento não pode ser a primeira nem a única abordagem e quando usamos sempre devemos apontar as possibilidade de insucesso. A prática clinica mostra que podemos pensar em intervalos de 3 meses para uma reaplicação e, finalmente, o propósito primeiro do botox é "paralisar" mesmo o músculo pois, mesmo que queira, em tese você não conseguiria imprimir grandes forças no músculo ao fazer o bruxismo. Diminuindo a carga diminuiria a dor. Mas como vê, isso nâo é direto e nem simples assim.

Concordo que deve ter havido uma falha na comunicação pois nunca devemos aplicar a toxina em períodos inferiores a 15 dias durante um longo período. Esse procedimento de retorno após quinze dias geralmente é pra avaliarmos algum retoque quando feita com propósitos estéticos , e uma só vez !
Concordo que deve ter havido falha na comunicaçao. Não seria 10 unidades por ponto? e a aplicação é unica e repetida a cada 90 dias. Para uma maior efetividade deve associar a outras alternativas.
Acredito ter havido uma falha na comunicação. O protocolo de aplicação de toxina botulínica para bruxismo costuma ser realizado em uma aplicação apenas em 5 pontos distintos em cada lado da face com 5-15 unidades em cada ponto. Na maioria dos casos agendamos um retorno para que possamos verificar os efeitos e possíveis assimetrias a ser corrigidas neste ato. Converse com o profissional para que possam dirimir essa dúvida da melhor forma, pois realmente deve ter havido uma falha de comunicação.
Concordo com todos os colegas que me antecederam. Além do que foi dito, sugiro uma consulta para avaliação periodontal, pois você ainda descreve presença de "gengiva vermelha" o que pode ilustrar um quadro de inflamação periodontal.