Fiz cirurgia da clavícula ha mais de 2 meses,foi colocado um fio. Retirei semana passada porém dois

2 respostas
Fiz cirurgia da clavícula ha mais de 2 meses,foi colocado um fio. Retirei semana passada porém dois dias após a retirada do fio meu ombro inchou e comecou a doer. Oq será?
O ideal é retornar no seu médico para uma reavaliação clínica e radiográfica.
Pode ser somente uma inflamação pelo fato de estar começando a usar mais o ombro, mas uma das possibilidades é ter havido uma não consolidação adequada da fratura com perda da posição do osso (redução), apesar do fio ter ficado tempo suficiente, cerca de 17% dos casos de fratura de clavícula podem não consolidar. A possibilidade mais grave seria de infecção no local, mas normalmente é acompanhada de vermelhidão no local e aumento de temperatura. Nesse caso, deve procurar ajuda imediatamente.

Necessária uma pronta reavaliação com o ortopedista. É comum ocorrerem infecções superficiais em cirurgias que utilizam os fios percutâneos. Importante descartar se é uma infecção profunda que necessite de antibioticoterapia.