Fiz cirurgia de septo e turbinectomia ha 2 meses. No segundo dia, vi um pedaço do corneto na narina

3 respostas
Fiz cirurgia de septo e turbinectomia ha 2 meses. No segundo dia, vi um pedaço do corneto na narina esquerda ,quando inspirava ele sumia dentro e dificultava a respiração.Justo essa narina não ficou respirando bem.O que pode ter acontecido?A outra narina ficou boa.
É comum no pós-operatório imediato o paciente confundir restos de sangue ou crostas com estruturas do nariz.
Discuta com seu médico o motivo da diferença de respiração. Lembre-se que sempre uma narina será melhor que a outra. O importante é que as duas, em conjunto, mantenham uma respiração agradável.
Atenciosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lembre-se que se vc tinha rinite, esta não se trata com septoplastia e turbinectomias...dependendo de seu cllima local, tamanho da passagem nasal (colega acima lembrou bem que há diferenças de um lado da narina em relação ao outro lado(assimetria) de partes moles e acomodação osteocartilaginosas sutis, que são absolutamente possíveis e descritas
Geralmente realiza-se a turbinectomia de forma parcial, pois o corneto nasal possui sua função e não se deve removê-lo por completo. É difícil dizer se o que o paciente viu foi a cabeça do corneto edemaciada, um coágulo ou parte de algum curativo que possa ter sido utilizado internamente. O cirurgião que efetuou o procedimento poderia esclarecer melhor ao paciente. Quanto à respiração, dificilmente o fluxo aéreo das duas narinas é simétrico e o importante é que tenhamos uma respiração nasal confortável. Caso isso não esteja ocorrendo procure seu médico.

Especialistas

Mariana Barroso Scaldini

Mariana Barroso Scaldini

Otorrino

Barbacena

André Torreão Machado

André Torreão Machado

Otorrino

São Paulo

Renato Lima

Renato Lima

Cirurgião plástico

Belo Horizonte

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 163 perguntas sobre Turbinectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.