Fiz colonospia e foi retirada uma lesão plana rósea de 7mm. Devo me preocupar?

3 respostas
Fiz colonospia e foi retirada uma lesão plana rósea de 7mm. Devo me preocupar?
Dr. Vinicius de Borba Marthental
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
São Paulo
Faz-se necessário checar o resultado da análise deste pólipo, o que chamamos de Anatomia Patológica. Só com este resultado para podermos dar uma orientação com segurança. Procure seu médico e busque explicações sobre esse resultado ou converse com especialista. Abraço
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Gabriel Nunes Lopes da Silva
Cirurgião oncológico, Oncologista
Joaçaba
Todo polipo identificado no intestino deve ser biopsiado. A biópsia é de extrema importancia para a analise do mesmo. Com ela, podemos saber se é maligno ou benigno e proporcionarmos o tratamento adequado.
Lesões pequenas e planas, como a descrita, são frequentemente benignas, especialmente se foram totalmente retiradas. A aparência rósea é um bom sinal. O resultado da biópsia confirmará se era um pólipo sem potencial de malignidade. De modo geral, trata-se de um achado comum e controlável, bastando o seguimento com o gastroenterologista ou o cirurgião oncológico conforme o laudo.

Especialistas

Joubert Barbosa

Joubert Barbosa

Cirurgião geral, Coloproctologista

Brasília

Christian Lamar Scheibe

Christian Lamar Scheibe

Cirurgião geral

São Luís Gonzaga do Maranhão

Daniel Pessoa

Daniel Pessoa

Endoscopista

Fortaleza

Ricardo do Amaral Masagao

Ricardo do Amaral Masagao

Endoscopista, Generalista

Matão

Vincent Dall'Oglio

Vincent Dall'Oglio

Gastroenterologista

Porto Alegre

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.