Fiz extração de siso ha 4 dias e continuo com dor na entrada da garganta, que está levemente inchada

3 respostas
Fiz extração de siso ha 4 dias e continuo com dor na entrada da garganta, que está levemente inchada e avermelhada. É normal? Estou tomando o antibiótico prescrito faz 3 dias.
Olá, boa tarde vou explica o seu caso: recomenda-se em primeiro lugar, tratando-se de um procedimento cirúrgico do siso, no qual, o campo operatório requer todos os cuidados antes, durante e após a cirurgia, ou seja, seguindo rigorosamente todos os protocolos e políticas sanitárias exigidas pelo Conselho Federal de Odontologia. Ainda, tratando-se do "avermelhado" em sua indagação não fica claro se está falando da cirurgia superior ou inferior, portanto, recomendo retornar ao cirurgião-dentista afim de solicitar maiores esclarecimentos e/ou exames persistindo os sintomas um médico Otorrinolaringologista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Handrey Prosdocimo
Dentista
Curitiba
Pode até ser considerado normal, mas o ideal seria buscar o profissional que realizou o procedimento e relatar o que está acontecendo e pedir orientações. deve se preocupar no caso de dificuldade de respirar e de engolir. Nesta situação notifique imediatamente o profissional que realizou o procedimento e busque auxílio médico em um hospital ou posto de saúde.
Espero ter lhe ajudado.
Dra. Tatyana Farias
Dentista
Recife
Olá. Olha, a extração do siso tem um processo de cicatrização mais lenta do que outros elemento dentários. A inflamacao da sua garganta pode estar ligada a exodontia ou não. O ideal é que vocÊ entre em contato com o seu dentista e veja a possibilidade de entrar com um antiinflamatório.

Especialistas

Juliana Faria

Juliana Faria

Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Igor Mariotto Beneti

Igor Mariotto Beneti

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita
Bernardo Araújo

Bernardo Araújo

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Jaqueline Lessa

Jaqueline Lessa

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2417 perguntas sobre Extração do siso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.