Fiz um teste do Palográfico e a psicóloga pediu para marcar em uma tabela a quantidade de palos feitos

9 respostas
Fiz um teste do Palográfico e a psicóloga pediu para marcar em uma tabela a quantidade de palos feitos em cada linha. Ao explicar, ela disse que poderíamos contar os palos com a ponta do lápis, porém eu acabei marcando cada palo com um leve risco. Posso ser reprovado por isso?
Olá! Não fique preocupado/a pois a escolha do candidato não é feita somente em cima do teste, existem outros critérios,que dependerá de cada profissional e empresa.
Não sei como foi os risquinhos que você fez ,se irá atrapalhar uma das análises ou não do teste, mas geralmente não tem problema,uma vez que o palográfico é analisado sob vários aspectos.
Outra coisa importante a ser dita: quando não passamos em uma seleção na maioria das vezes quer dizer que, você não foi o candidato/a que mais se adequou a função e, não que você errou alguma coisa no teste ou falou algo que não podia ou ainda que não está apto de conhecimento.
Fique calmo/a!Boa Sorte!!!

Boa tarde colega, tudo bem?
Acredito que isso não irá te comprometer, pois a profissional deve ter percebido que foi riscado pela contagem.A análise do teste é ampla e possui muitos outros critérios.
Espero ter te ajudado e boa sorte!!!
Isso não é determinante. O teste nunca deve ser a única fonte de análise para aprovar ou reprovar um candidato. É apenas uma das ferramentas usadas pelo profissional para colher dados da sua personalidade além da entrevista e outras escalas. Outro fator importante é para qual cargo ele está sendo usado. Um mesmo teste pode ser favorável em um processo e não em outro, pois cada cargo requer características diferentes de personalidade e o mais importante é ser honesto e se permitir ser autêntico e natural durante o as etapas.
Olá!

O teste psicológico é utilizado como ferramenta de apoio, o ideal é que sejam seguidas as instruções para que não prejudique a correção, no entanto, não sofra antecipadamente, visto que o teste é utilizado para traçar aspectos da personalidade e constatar as características identificadas durante o processo seletivo. De antemão, desejo muito sucesso em seu caminhar!
Fique tranquilo, os testes por si, não reprovam os candidatos. É utilizado para somar a entrevista e no final avaliar alguns aspectos de personalidade.
As vagas quando aberta é elaborado com gestor um perfil de acordo com as competências técnicas e comportamentais.
Boa tarde!
Seria precipitado dizer que isso o reprovaria. Porém, deve-se considerar que, para a correção do teste Palográfico, alguns procedimentos são observados, como fazer a contagem dos palos com o fundo do lápis para não alterar o formato dos palos produzidos no teste. Se os rabiscos que você fez ao contar os palos formam ganchos neles, seja na parte superior ou inferior , certamente haverá alteração na correção. Considerando que a profissional que aplicou o teste tenha descuidado ao te informar que poderia contar os palos com a ponta do lápis, eu sugeriria a você que solicitasse que o teste fosse aplicado novamente.
Espero ter ajudado de alguma maneira!
Fique tranquilo, os testes são parte de um processo e sendo assim não são individualmente indicadores de aprovação ou reprovação. Quanto aos riscos causados pela contagem o aplicador com certeza para a correção fará as devidas considerações, pois consegue identificar o que é do traço e o que é da contagem. Não tenha preocupação com isso. Espero ter ajudado.
De acordo com nosso código de Ética, não podemos fornecer informações sobre teste privativos do psicólogo e dar resultados sobre avaliações que não fizemos. Minha sugestão é que voce aguarde o resultado da avaliação e converse com o profissional sobre tua dúvida. Caso tenha sido no contexto de concurso publico, voce tem direito de solicitar a devolução do resultado da avaliação. Boa sorte!
Bom dia! Fique tranquilo, ela irá perceber que vc fez pequenos riscos para a contagem e isso não irá te prejudicar, além de que muitos são os fatores de avaliação no palográfico. Boa sorte.