Fiz um teste palografico num concurso militar e no final do ultimo sinal não havia mais espaço na folha

9 respostas
Fiz um teste palografico num concurso militar e no final do ultimo sinal não havia mais espaço na folha e tive que parar antes do tempo acabar, de imediato comuniquei a psicóloga, mas fiquei preocupada pois houve uma diferença de uns 30 palitinhos desse tempo pros outros, posso ser eliminada?? :(
Olá, a aprovação no concurso dependerá do processo de avaliação psicológica como um todo. Isso deverá incluir o resultado dos outros testes psicológicos, entrevista (se tiver) e observações dos psicólogos examinadores. O teste palográfico em si avalia também outros ítens e não somente a quantidade de traços realizados. Não há certo ou errado no teste pois as exigências são diferentes para cada cargo ou função, ou seja, para cada perfil pretendido.

Olá. O fato de ter acabado o espaço físico antes do tempo. Não é um erro. A avaliação do palografico leva em consideração uma série de características dos palos (pauzinhos...) : tamanho,distância, Ascenção ou não , dentre outros. Cada uma destas características reflete uma característica da personalidade. Não há necessariamente certo e errado. O que existe é o perfil correto para o cargo que se pretende.
Você não precisa se preocupar com uma eliminação do processo pelo fato descrito. Pois, como você comentou, a psicóloga que estava aplicando o teste foi comunicada. E a avaliação leva em consideração a observação da avaliadora, também.
O ideal seria que na aplicação do teste fosse informado q caso sua folha acabasse vc teria direito a outra. Mas conforme citado pelos colegas não é um único aspecto q elimina um candidato, mas um conjunto de fatores. Boa Sorte!
Olá! Apenas pela diferença de traços e com a profissional sendo avisada do transcorrido (falta da folha), não há como eliminar um candidato. Na verdade, ao meu ver, o resultado foi prejudicado.
Olá!Quando o candidato usa o todo o espaço da folha ele recebe uma outra para dar continuidade. Isso normalmente é informado antes do inicio do teste , mas como a avaliação psicológica é muito mais abrangente espero que não haja nenhum prejuizo para você . Boa sorte !
Pode ter havido uma falha do profissional caso não tenha avisado que vc poderia virar a folha e continuar atrás, ou caso vc estivesse ansiosa, pode não ter ouvido a instrução. A quantidade dos palos, indica a produtividade. No seu caso como chegou ao final da folha, indica alta produtividade, porém, deve se levar em conta junto a isso, a organização, a pressão e o ritmo dos palos, para avaliar se o seu trabalho tem qualidade e não somente velocidade. Um abraço
Houve uma falha de procedimento da profissional. Ela deveria ter disponibilizado outra folha. A quantidade de "palos" traços avalia o item produtividade. Acredito que a psicóloga avaliará outros fatores e levará em questão o equívoco na orientação dada. Sucesso!
Oi... uma avaliação psicológica abrange muitos aspectos e não apenas uma única característica, por isso acredito q não necessariamente isso tenha te prejudicado. No entanto, vc deveria ter recebido outra folha para continuar ou utilizado o verso da que vc estava... isso poderia ter viabilizado a melhor avaliação de algumas características suas... mas fique tranquilo pois se vc tiver sido eliminado do concurso por isso é possível entrar com um recurso!!
Boa sorte !