Fiz uma cirurgia de LCA e alça de balde do menisco. Faz 30 dias e ainda sinto um pouco de dor ao and

16 respostas
Fiz uma cirurgia de LCA e alça de balde do menisco. Faz 30 dias e ainda sinto um pouco de dor ao andar, ainda está um pouco inchado e não consigo uma flexão total. É normal isso?
È normal não estar conseguindo flexionar totalmente o joelho com este período de pós-operatorio. Veja com seu médico sobre a lesão do menisco porque ela pode atrapalhar ou retardar a flexão e andar.

A fisioterapia é o tratamento indicado para alivio da dor e ganho de amplitude de movimento, mas fique atendo, se perceber que não esta resolvendo, sentindo dor ou piora após o tratamento, sugiro que busque outro colega com uma visão atualizada sobre reabilitação em pós-operatório e manejo da dor.
Você ainda está com um tempo curto para essa cirurgia. Ainda é esperado alguma restrição de movimentos, principalmente se usou algum tipo de imobilização nana primeiras semanas.
IMPORTANTE: 1) definir com o teu médico se está tudo certo com a cirurgia; 2) progredir gradativamente na fisioterapia respeitando as restrições que ainda houver (checar com o seu médico também).
Para pós operatórios de LCA + menisco é esperado algumas restrições e desconfortos na fase inicial, especialmente se for realizado sutura do menisco. O primeiro mês é mesmo o mais dolorido. Isso deve normalizar no segundo mês, com ganho de de amplitude para flexão e força, o que diminui a dor e melhora a confiança ao caminhar.
Boa noite.
Nessa fase inicial e de extrema importância o acompanhamento de um profissional fisioterapeuta para auxiliar no ganho de amplitude de movimento do seu joelho, assim como prevenir fibrose o que pode prejudicar muito o resultado do procedimento cirúrgico e algumas condutas fisioterapêuticas podem auxiliar a diminuição da dor e do inchaço decorrente no pós operatório. Espero ter ajudado.
Muito comum esse quadro... converse direito com a equipe e explore seus movimentos com um fisioterapeuta!
Bom dia.
A cirurgia ainda está recente para total recuperação. O tratamento com fisioterapia irá ajudar no ganho de arco de movimento , abolir a dor e o edema . Procure um fisioterapeuta.
Melhoras !
Sim é normal, respeite o tempo e o cronograma imposto pela fisioterapia que tenho certeza que você irá se recuperar de forma plena. Melhoras.
O ganho de ADM em pós cirúrgico de LCA é naturalmente obtido com a Fisioterapia adequada. Vários fatores estão diretamente ligados a velocidade da sua reabilitação, levando em consideração a qualidade muscular, se é atleta ou sedentário, sobrepeso, entre outros.
A Hidroterapia associada a Fortalecimento com Mecanoterapia, laserterapia para acelerar a cicatrização e mobilização dos cicatricial dos pontos artroscopicos, evitando aderência, e assim, movimento pode ser mais pleno.
Mobilizações de Maitland e Mulligan promovem falicitação no ganho do arco de movimento.
Boa tarde!! O edema residual, a dor, o deficit de força e diminuição do Arco de movimento, estão dentro da normalidade.
Olá! Não é normal, mas pode ocorrer no pós- operatório. Porém, 30 dias já é considerado pós- operatório tardio e hoje em dia os recursos fisioterapêuticos na área que voce operou estão bem avançados, neste período a dor deve ser mínima, edema mínimo, restrição de movimento mínima, deambulação normal, tons muscular em franca recuperação.
O ganho de amplitude de movimento é fundamental no início de recuperação pós reconstrução de LCA. E não somente a flexão, não se pode esquecer da extensão total. Existem técnicas que promovem uma melhora da mobilidade articular e com isso restauram a amplitude de movimento.
Olá! Sim, é normal. Paciência e dedicação que ficará 100%. Siga as orientações do seu médico e fisioterapeuta. Abs, Cris.
Boa tarde
As dores pos cirúrgicas podem ocorrer
Mas ao meu ver deveria começar logo o processo de reabilitação..
Se preocupe em conseguir a extensão total do joelho nesse primeiro momento !
NÃO é normal pois com 30 dias de Pós operatório de joelho, o ideal seria que ja tivesse com flexão perto do máximo e ausência de edema na parte anterior do joelho.
Na primeira semana de PO, muitas das vezes podemos controlar os processos oriundos da inflamação, não faz tanta diferença iniciar o fortalecimento e outro tipo de trabalho nesse primeiro momento, mas a partir de então, não deveria estar em repouso.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos.
Olá;
É extremamente normal o edema, dor em algumas posições são normais também e essa limitação do arco de movimento de flexão também são normais no pós operatório. Sugiro que você procure um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação e traçar o melhor tratamento para você.
A reabilitação de pós operatório de LCA e de alça de balde do menisco é de extrema importância seguir todo protocolo de tratamento.

Abraços