Fiz uma rinoplastia primária que ocasionou em um edema na ponta deixando-a bem gordinha e redonda, o

4 respostas
Fiz uma rinoplastia primária que ocasionou em um edema na ponta deixando-a bem gordinha e redonda, o nariz ficou um pouco torto e as narinas desiguais, esperei 1 ano para ver o resultado final e nada mudou. Fiz uma secundária e deu fibrose na ponta, devo usar roacutan para tratar da fibrose ?
Roacutan não é um medicamento para fibrose....... aliás, não existe um remédio para tratar fibrose, e sim outros tipos de tratamento como massagem local, drenagem linfática, entre outros...... converse com seu médico!

Pacientes de pele espessa e acneica o roacutan pode ser iniciado entre dois a três meses após uma rinoplastia. O resultado esperado seria uma diminuição na espessura da pele. Normalmente eu solicito uma avaliação com dermatologista para uma conduta em conjunto. Esta decisão deve ser tomada pelo seu cirurgião, que conhece bem seu caso.
Abraço
Aguarde um periodo maior porque o nariz precisa de mais de 01 ano para se ver resultados definitivos. Ainda mais sendo um cirurgia secundaria.
Boa tarde:

1- Em qualquer cirurgia secundária vai existir mais inchaço e fibrose cicatricial e depois de uma ano provavelmente esse processo já se estabilizou.
2- Para a fibrose o ideal seria injetar corticoide local, mas com uma ressalva que depois de 1 ano pode ter efeito muito reduzido ou quase nenhum
3- O roacutan vai tratar a oleosidade da pele e pode eventualmente melhora a sensação de pele espessa e melhorar o aspecto estético.
4 -Espero ter te ajudado